Justiça do Trabalho apoia a Campanha “Sabão Solidário” promovida pelo Espaço Reviver, em Porto Velho

Pessoas felizes com imagens de óleos de cozinha já arrecadados na campanha

O Tribunal Regional do Trabalho, por meio dos programas Justiça do Trabalho Solidária e TRT Sustentável, apoia a campanha do Espaço Reviver, em Porto Velho-RO, que promove desde o início da pandemia causada pela Covid-19, a arrecadação de óleo de cozinha usado que são destinados à fabricação de sabão para atender as famílias de baixa renda da Capital de Rondônia.

A ideia é garantir condições básicas de higiene dessas pessoas como forma de proteção quanto a possível contaminação pelo coronavírus Porto Velho/RO. Além do óleo de cozinha, a campanha também está recebendo soda cáustica em escama e álcool combustível comercializado em postos de gasolina, insumos necessários para a produção do sabão caseiro. De acordo com o Reviver, até o fim de maio mais de 20 mil litros foram arrecadados.

Como participar / doar?

As pessoas e empresas interessados em doar material (óleo de cozinha, soda cáustica em escama ou álcool combustível) deverão acondicionar em garrafas pet/vasilhames e entregar na sede do Espaço Reviver, localizada na Rua Venezuela, 1742, no bairro Nova Porto Velho, na Capital.

Participando, além de fazer o bem para as famílias beneficiadas, você evitará que esse óleo polua rios, lençol freático (constituídos de grande parte da água doce potável do planeta), bem como estará contribuindo para a redução das emissões de carbono na atmosfera. 

Para saber mais sobre a campanha e da produção do sabão acesse o perfil do Espaço Reviver no Instagram (@espaco_reviver) ou pelo telefone (69) 3222-3892


Secom/TRT14 - Celso Gomes (colaboração Ariel Rodrigues)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial

É permitida a reprodução mediante citação da fonte
 

Compartilhar este post