Justiça do Trabalho realiza audiência no Hospital de Base em Porto Velho
O trabalhador Valmar Felício, vítima de acidente de trabalho, assinou acordo para receber indenização por dano moral e material, nesta sexta-feira (12), em audiência realizada na ala de internação do Hospital de Base, realizada pelo juiz do trabalho substituto da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho.
O juiz Maximiliano Pereira de Carvalho se deslocou do Fórum Trabalhista até o Hospital de Base de Porto Velho, e realizou a audiência de conciliação entre o reclamado Arcelino Leon e o trabalhador Valmar Felício. Depois das conversas entre as partes o reclamado concordou em pagar 25 mil reais a título de indenização ao reclamante, sendo R$ 5.000,00 referente à primeira parcela e o pagamento até o dia 15 deste mês, de parcelas de mil reais até 15 de dezembro de 2014.
Valmar entrou com a ação trabalhista pedindo indenização por danos morais e materiais após sofrer acidente no dia 25 de novembro de 2010, quando participava da construção de um telhado para o curral da fazenda do reclamado. Ele caiu de uma altura de cinco metros e fraturou a coluna no im
pacto. Segundo ele, recebia a importância de 600 reais por mês.
Sobre o esforço da Justiça do Trabalho em oportunizar ao reclamante a participação na audiência, o magistrado destacou que a Constituição Federal preconiza o acesso à justiça. "Não podíamos fazer diferente", afirmou.
"Sem dúvida nenhuma foi a melhor solução para o caso concreto, a pacificação social", disse Maximiliano ao se referir à conciliação, que evitou a edição de sentença condenatória o que possibilitou a solução imediata do processo.
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Tel. (69) 3211-6371 | 6373
ascom@trt14.jus.br @TRTNoticia | facebook.com/TRT14