Justiça do Trabalho realiza tríplice ação para alunos e trabalhadores do município de São Miguel do Guaporé

O evento realizado teve como público alvo jovens e trabalhadores para inserção ao mercado de trabalho e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho

 

A Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre realizou ação tríplice, como parte dos programas de responsabilidade socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), o Justiça do Trabalho Vai à Escola, nos dias 27 e 28 de abril, e o Justiça do Trabalho Vai à Empresa (29), no município de São Miguel do Guaporé (RO). Ao todo, cerca de 149 alunos do ensino fundamental e médio, além de 50 trabalhadores foram beneficiados.

 

Na manhã da quarta-feira (27), 92 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deonildo Caragnatto, participaram da palestra “O Menor  Aprendiz e Seu Ingresso no Mercado de Trabalho” e na tarde do dia (28), a palestra contou com 57 estudantes.

 

Sobre a Palestra

 

Durante a palestra foram abordados assuntos como “Face ao Interesse de Inserção no Mercado de Trabalho”, sendo de escolha dos próprios estudantes no qual puderam tirar várias dúvidas referente ao tema. Foram abordados também assuntos relevantes sobre o trabalho infantil, e ao final distribuidos guias do jovem aprendiz com 50 perguntas e respostas sobre o tema.

 

No dia (28), data que se comemora o Abril Verde, inserido pela Lei 11.121/2005, o Justiça do Trabalho Vai à Empresa chegou na empresa do empresário Rudi de Ros, do ramo de frigorífico de porcos, que conta com cerca de 65 funcionários e 500 matrizes secadoras de grãos, além de fazendas de produção agrícola no estado de Rondônia.

 

O  evento contou com 50 trabalhadores e o tema escolhido foi “Prevenção e Acidentes de  Trabalho”, na qual foi possível alertar os trabalhadores sobre os cuidados para prevenção de acidentes e de como agirem em situações de risco e primeiros socorros. Participaram das ações os servidores João Eldes Pereira, Sandra Paulino, Joceni Ostrowski e Raquel Azevedo.


Secom/TRT14 (Daiane Bezerra, sob supervisão de Munique Furtado)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post