Justiça do Trabalho Solidária realiza atividades na APAE de Porto Velho

Um grupo de 94 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Porto Velho participou segunda-feira(2) de uma conversa informal com desembargador Ilson Alves pequeno Junior, vice-presidente no exercício da presidência do TRT da 14ª Região e voluntários do programa Justiça do Trabalho Solidária, como parte das celebrações da Páscoa.
Depois dos cumprimentos dos alunos Antônio Guedes e Jean Carlos (cadeirante) o desembargador explicou os objetivos do projeto Justiça do Trabalho Solidárias e ressaltou a importância dessa aproximação de magistrados e servidores com outros segmentos da sociedade, em especial no período da celebração da Páscoa.

A presidente da APAE de Porto Velho, Gilca Moraes, agradeceu a lembrança doo voluntários da JT em visitar a entidade e destacou a importância dessa aproximação com os magistrados e servidores do TRT.
Para o desembargador Ilson Pequeno Junior, o trabalho desenvolvido pela presidente, diretora e professores da APAE é de fundamental importância para o ensino dos alunos especiais, mesmo enfrentando muitas dificuldades: "mas, a vontade de Deus e a força e a dedicação dessas pessoas fazem muita diferença".
Os projetos de responsabilidade social do Tribunal têm levado a diversas entidades carentes o contato e a sensibilidade quanto ao papel social da Justiça e, de alguma forma, tem dado uma resposta no apoio de multas judiciais revertidas em benefício dessas entidades comprovadamente necessitadas.
A professora explicou que, dos 94 alunos matriculados, a maioria é do sexo feminino, e que no turno da manhã estudam os mais jovens e à tarde os adultos.
O aluno Jean Carlos é cadeirante e integra a equipe paraolímpica. Após saudar os voluntários da JT, conversou sozinho com o desembargador para falar da competição que participará em Rio Branco(AC), na próxima semana, obtendo do magistrado a garantia de apoio para a viagem ao Acre.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia