Justiça do Trabalho Vai à Escola atende cerca de 400 alunos em Seringueiras e Pimenta Bueno

imagem mostra um homem em pé falando para estudantes sentados
 

Pelo menos 400 estudantes foram atendidos nos municípios rondonienses de Seringueiras e Pimenta durante as atividades do programa de responsabilidade social do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Justiça do Trabalho Vai à Escola.
 
No último dia 22, cerca de 350 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Oswaldo Piana, em Seringueiras, a 540 km de Porto Velho, receberam o juiz titular da Vara de São Miguel do Guaporé, Edilson Cortez, e os servidores Francisco Valberto e Evellyn Izumi, ocasião em que o magistrado proferiu uma palestra sobre direitos e deveres nas relações de trabalho, distribuiu revistas informativas com informações complementares e respondeu as dúvidas dos estudantes.
 
A outra atividade do JT Vai à Escola aconteceu em uma das maiores unidades de ensino de Pimenta Bueno, a 521 km da capital, a Escola Estadual Marechal Cordeiro de Farias. Na ocasião, a juíza titular da Vara do Trabalho de Pimenta Bueno, Consuelo Vila Real, e servidores debateram sobre o Combate ao Trabalho Infantil junto aos alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental.
 
No bate papo com os estudantes, a juíza esclareceu dúvidas a respeito das formas de trabalho que os menores podem desempenhar e aquelas restritas pela lei. Também foram abordados temas motivacionais junto aos presentes, a respeito da importância na dedicação aos estudos e orientando-os a manterem distância das drogas e da criminalidade.
 
 
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre, com informações das VT's de São Miguel do Guaporé e Pimenta Bueno)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371
 

Compartilhar este post