Justiça do Trabalho vai realizar Twittaço no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

 
A maior mobilização digital do país em prol do combate à exploração do trabalho infantil ocorrerá nesta quarta-feira (12), no Twitter, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, como Dia mundial Contra o Trabalho Infantil. Com o uso da hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil, a atividade terá início às 9h e tem como objetivo sensibilizar os usuários na rede social para a importância de identificar essa forma de abuso. A Justiça do Trabalho se une a diversas instituições, influenciadores e artistas. Para participar, basta publicar ou republicar posts que contenham a hashtag.
 
Entre essas instituições e personalidades que confirmaram apoio à causa está o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério Público do Trabalho, Twitter Brasil, Canal Futura, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país, Tribunais Superiores e artistas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outras federações estaduais, além de diversos times da série A, também adeririam à campanha.
 
Centenas de milhões de crianças estão nesse momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes.
 
Serviço:
 
Twittaço
Quando: 12 de junho (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Twitter
Como: usando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil
 
Secom/TRT14 (Mirna Carolina | Supervisão: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post