Liberdade financeira e autonomia das mulheres são temas de palestra no Mês das Mulheres do TRT-14

Notícia em Áudio

Juíza do Trabalho aposentada destaca pilares da educação financeira e incentiva mulheres a acreditarem no próprio potencial.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) promoveu, nesta terça-feira (18/3), a palestra "Empoderamento Feminino: Mulheres Financeiramente Fortes!", ministrada pela juíza do Trabalho aposentada Marlene Alves de Oliveira. Realizado no auditório da sede do Tribunal, o evento integrou o calendário de atividades do Mês das Mulheres e lotou o espaço, além de ter sido transmitido ao vivo pelo canal do TRT-14 no YouTube.

A abertura foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, que fez um discurso emocionado em homenagem à colega magistrada aposentada. Ao destacar a trajetória e a contribuição de Marlene para a Justiça do Trabalho, o presidente ressaltou a importância da pauta trazida pela palestra e a necessidade de fortalecer o debate sobre o empoderamento feminino em todos os espaços, inclusive no campo financeiro.

>> Assista aqui a palestra completa

Com uma abordagem bem humorada, direta e prática, Marlene Alves de Oliveira apresentou ao público um pouco da sua trajetória, além de enfatizar os três pilares da educação financeira: ganhar mais, gastar menos e investir a diferença. Ela destacou que muitas mulheres acreditam ter força financeira, mas acabam caindo em armadilhas cotidianas. “Algumas ganham bem, mas gastam tudo com os outros; outras gastam tudo consigo mesmas e não realizam nada, nem poupam. E há aquelas que, de fato, controlam seu dinheiro e também todos ao seu redor”, pontuou.

Em um dos momentos mais marcantes, Marlene exibiu fotos do seu "Antes e Depois" com fotos pessoais, ressaltando a própria jornada de transformação e superação. “Lembrem-se: vocês têm dentro de si toda a força necessária para superar desafios e criar o futuro que desejam”, disse. Segundo ela, ser financeiramente forte vai além do dinheiro. “É sobre liberdade, escolhas e o poder de decisão. Siga confiante, valorize-se e nunca deixe de acreditar no seu potencial, em qualquer idade que você esteja. Acredite nos seus sonhos”, reforçou a palestrante.

Ao final da apresentação, a palestrante agradeceu a oportunidade de compartilhar sua experiência e retornar ao TRT-14. O encerramento do evento foi conduzido pelo juiz Auxiliar da Corregedoria, Antonio César Coelho de Medeiros Pereira, que fez a entrega do certificado de participação à palestrante, reconhecendo a relevância da contribuição dela para o fortalecimento da autonomia financeira das mulheres e para a Justiça do Trabalho nos vinte e dois anos em que a magistrada atuou no TRT-14.


Secom/TRT-14 (Ana Lages | Fotos: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
 

Compartilhar este post