Nota de Pesar do TRT-14 pelo falecimento do ministro João Oreste Dalazen
O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Osmar J. Barneze, expressa, em nome da Corte, profundo pesar pelo falecimento ocorrido nesta terça-feira (5/3), em Brasília (DF), do ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, João Oreste Dalazen (71 anos). A Família TRT-14 transmite suas condolências aos familiares e amigos.
João Oreste Dalazen nasceu em Getúlio Vargas (RS) em 12 de janeiro de 1953 e foi ministro do TST de 1996 a 2017. Sua gestão na Presidência do TST, no biênio 2011-2013, foi marcada por iniciativas como o Programa Trabalho Seguro, lançado durante as obras de construção civil dos estádios da Copa do Mundo de 2014.
O então presidente do TST, na época, esteve em Porto Velho (RO) no ano de 2012 para participar de um desses atos públicos do Trabalho Seguro, ocasião que reuniu mais de 13 mil trabalhadores no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio.
Dalazen formou-se em direito pela Universidade Federal do Paraná, onde concluiu o mestrado e lecionou como professor assistente. Lecionou também na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e na Universidade de Brasília (UnB).
(Com informações da Secom/TST)