Novos(as) juízes(ízas) tomam posse na Justiça do Trabalho da 14ª Região
Além dos(as) 24 juízes(ízas) aprovados(as) no II Concurso Público Nacional Unificado, um magistrado removido de outro Tribunal passa a integrar o TRT-14.
A cerimônia de posse dos(as) 24 novos(as) juízes(ízas) que passam a integrar o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) ocorreu nesta sexta-feira, 26 de julho. Esses magistrados e magistradas assumem vaga em decorrência do resultado do II Concurso Público Nacional Unificado, para provimento de cargos de juízes(ízas) do Trabalho Substitutos(as). A cerimônia foi realizada de forma híbrida no Auditório do TRT-14, com transmissão pelo canal do Tribunal no Youtube.
O presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Osmar J. Barneze, abriu a cerimônia, dando as boas-vindas e parabenizando os(as) empossandos e empossandas. Durante o ato de posse, as carteiras funcionais foram entregues aos(às) novos(as) magistrados(as). O juiz do Trabalho Substituto, Charles Luz de Trois, representou os(as)empossados(as) no juramento da magistratura.
A cerimônia contou com a presença de desembargadores (as), juízes(as), membros do Ministério Público do Trabalho da 14ª Região, representantes das OABs Seccionais de Rondônia e Acre, autoridades, familiares e convidados(as).
O presidente da Amatra-14, José Carlos Hadad de Lima, destacou a importância da missão dos(as) novos(as) magistrados(as) na aplicação da justiça nos conflitos trabalhistas. “Ao ingressarem na carreira de juízes e juízas do trabalho, os senhores(as) assumem a missão de aplicar a justiça nos conflitos trabalhistas, buscando soluções justas e equilibradas entre empregadores e trabalhadores. Essa tarefa exige a necessidade de constante atualização profissional e compromisso com a justiça”, registrou.
O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre, Carlos Alberto Lopes de Oliveira, ressaltou que a 14ª Região é reconhecida por sua celeridade e competência na promoção da justiça social, e desejou sabedoria e coragem aos juízes. “Aqui a Justiça do Trabalho faz a diferença diariamente, impactando positivamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Desejo que vocês tenham sabedoria e coragem para que suas decisões contribuam para a Justiça Social na Amazônia Ocidental”, ressaltou.
O presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Rodrigo Borges Soares, representando o presidente da OAB Seccional Rondônia, destacou a importância do bom relacionamento entre a advocacia e o TRT-14. “Vamos juntos seguir lutando pela preservação e engrandecimento da justiça do trabalho e suas competências constitucionais. A OAB Rondônia parabeniza todos os envolvidos e deseja que o exercício da magistratura seja pautado por sabedoria, integridade e acima de tudo humanidade”, afirmou.
Em seu discurso, o presidente e corregedor do TRT-14, Osmar J. Barneze enfatizou a importância de sonhar e se esforçar para alcançar objetivos. Ele expressou um desejo para os(as) novos(as) juízes e juízas: “que a terra de Rondônia e Acre os acolha calorosamente, transformando-se em lares e que vocês sirvam esse povo; que a justiça e a esperança prevaleçam sempre”. Barneze ressaltou que a felicidade é fugaz e deve ser construída diariamente.
A mesa de honra incluiu, além do presidente e corregedor do Tribunal, a vice-presidente, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, a decana do tribunal, desembargadora Socorro Guimarães, e os desembargadores Carlos Augusto Gomes Lôbo, Ilson Alves Pequeno Junior, Shikou Sadahiro e Francisco José Pinheiro Cruz. A desembargadora Vânia Maria da Rocha Abensur não pôde participar por motivo justificado. Também estiveram presentes autoridades como o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Glodner Luiz Pauletto, e o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, o corregedor-auxiliar da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Rafael de Castro Magalhães, presidente da Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho, Rodrigo Borges Soares, representado o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, e o presidente da Amatra-14, juiz do Trabalho da 1ª Vara de Ariquemes, José Carlos Hadad de Lima.
Magistrados (as) que tomaram posse no TRT-14:
Charles Luz de Trois
Fernando Dias da Rosa
Marcelo José Lourenço do Carmo
Nicole Isabele Oliveira Bezerra
Giuliana Mayara Silva de Oliveira
Loráiny de Souza Porto da Luz
Fernanda Juliane Brum Correa
Agnes M. G. M. das Neves
Renan Rigueira Carneiro Leão
Lara Liziane Araujo São Mateus Correia
Emely Threiss da Silva
Paulo Henrique Gonçalves Tenório
Anderson Dorval Costa
Clarisse de Caro Martins
Isabela Barreto de Oliveira
Rafael Ely
Gabriel Lima Campelo
Tatiane Casellatto Rosalem Oliver
Felipe Taborda
Augusto Silva Lopes
Ana Carolina Esperancin Gomes Araujo
Alisson Floriano Pinheiro de Camargo
Bruna Kunrath
Janaína Salles Rigitano
Além dos(as) empossados(as), o magistrado Douglas Pinheiro Bezerra, removido do TRT-8, passa a integrar a 14ª Região.
Secom/TRT-14 (Yonara Werri | Fotos: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.