Saiba como se inscrever e participar da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023

A imagem mostra o aperto de mão entre duas pessoas.

A edição deste ano traz uma novidade: o advogado poderá pedir a inclusão em pauta direto no aplicativo JTe

Falta menos de um mês para a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A iniciativa, realizada anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, é o caminho mais rápido para garantir a solução do seu processo Trabalhista.  “A um passo da solução” é o slogan desta edição que envolve magistrados, servidores, advogados e partes. 

As inscrições, para a semana que acontecerá de 22 a 26 de maio, podem ser feitas pelo link “Quero conciliar”, disponível na página de internet do TRT-14, ou pelos e-mails dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSCs). 

A semana nacional da  conciliação é uma das ações mais importantes do calendário da Justiça do Trabalho, e tem o objetivo de alcançar o maior número de soluções consensuais para os litígios ajuizados na Justiça do Trabalho.

Se você tem uma ação na Justiça do Trabalho, em qualquer fase processual, e deseja garantir a solução, mas não sabe como proceder, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é o caminho mais rápido para tentar resolver seu conflito.

Como proceder

É preciso incluir o seu processo em pauta. Para isso, procure a Vara do Trabalho onde ele tramita ou entre em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) da sua região. 

Os contatos dos centros de conciliação estão disponíveis na página da Conciliação Trabalhista. Para ter acesso, clique aqui e dê o primeiro passo para solucionar a sua ação judicial em menos tempo.

Neste ano, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista traz uma novidade: o advogado poderá pedir a inclusão do processo em pauta direto no aplicativo “Justiça do Trabalho Eletrônica" (JTe). 

O aplicativo JTe está disponível ao público para celulares dos sistemas Android e IOS (lojas Google Play e App Store), bem como na versão web. O App permite às partes acompanhar a movimentação dos seus processos, acessar o histórico dessa movimentação, ver sentenças e outros documentos de cada ação em PDF, entre outras comodidades. 

>> Saiba mais: Semana da Conciliação Trabalhista 2022 atendeu mais de 219 mil pessoas e homologou 21,1 mil acordos


Secom/TRT14 (Yonara Werri | Foto: Freepik)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post