Secretário-geral do CSJT se reúne com diretores-gerais dos TRTs
Entre os temas, a centralização das diretrizes e ações para orientações uniformes, além da ampliação da capacitação em áreas administrativas
O secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), juiz Bráulio Gusmão, se reuniu, nesta quarta-feira (21), em Brasília, com diretores-gerais de sete Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Entre os temas da pauta, a centralização das diretrizes e ações para orientações uniformes por parte do CSJT, além da ampliação da capacitação em áreas administrativas.
A agenda foi solicitada pelos gestores regionais e abordou assuntos, como:
- Centralização, pelo CSJT, das diretrizes e ações para orientações uniformes;
- Ampliação de capacitação em temas relacionados a licitações, contratações e sistema de controle interno; e
- Ampla divulgação de ideias inovadoras, criação de robôs e boas práticas para a melhoria das rotinas de trabalho.
Ações
O CSJT realizou capacitações em licitações e contratações nos últimos anos e está prevendo para o próximo mês, uma capacitação sobre Resolução CNJ 309/2020, que aprova as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário (DIRAUD-Jud).
No campo das ideias inovadoras, o Conselho lançou recentemente o Programa Startups JT, uma iniciativa que visa selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos de inovação e automação apresentados por servidores (as) e magistrados (a). Serão selecionadas ideias capazes de impactar e gerar melhorias na rotina de trabalho das unidades, de modo a impulsionar a celeridade processual.
>> Saiba mais: CSJT lança programa de inovação voltado a colher boas ideias do quadro interno da Justiça do Trabalho
Além do secretário-geral, participaram do encontro os gestores do CSJT das áreas de Orçamento e Finanças (Rodrigo Lopes); Governança e Gestão Estratégica (Rafael Leal); e Governança de Contratações e de Obras (Silvio Campos), além da assessora da secretária-geral, Elisa Roriz.
Pelos Tribunais Regionais do Trabalho, participaram a diretora-geral do 19ª (AL), Mary Lidian de Lima Ferraz; e os diretores-gerais do TRTs da 2ª Região (SP), Rômulo Borges Araújo; 5ª Região (BA), Orocil Pedreira Santos Júnior; 7ª Região (CE), Neiara São Thiago C. Frota; 9ª Região (PR), Sandro Alencar Furtado; e da 14ª Região(RO/AC), Lélio Lopes Ferreira Junior.
(Secom/TST)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.