Semana Internacional Contra a Corrupção tem participação da Justiça do Trabalho e MPT no Acre
A Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho (MPT) de Rondônia e Acre apoiam, por meio da destinação de valores, a realização da Semana Internacional Contra a Corrupção 2018, a ser realizada no âmbito do Fórum Permanente de combate à Corrupção no Estado do Acre - FOCCO-AC no dia 9 de dezembro de 2018. O evento é promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) e o Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos Federais de Finanças e Controle (UNACON).
A data foi escolhida em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, que é historicamente celebrada pela CGU por ter sido o dia em que o Brasil e mais 101 países, no ano de 2003, na cidade mexicana de Mérida, assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, surgida a partir da preocupação com a gravidade dos problemas e com as ameaças decorrentes da corrupção, para a estabilidade e a segurança das sociedades, ao enfraquecer as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça e ao comprometer o desenvolvimento sustentável e o Estado de Direito.
Ao longo da semana serão realizados eventos simultâneos em estados de todo o País, com atividades de estímulo e mobilização do controle social.
Corrida Contra a Corrupção
Um deles é a 3ª Corrida contra a Corrupção, que tem o objetivo de envolver todos os segmentos da sociedade em atividade desportiva e representativa do combate à corrupção no Estado do Acre, com a realização de uma corrida, e as inscrições são destinadas aos servidores das instituições e órgãos participantes do Focco, além da sociedade em geral.
Concurso de Desenho e Redação
Com o objetivo de valorizar e estimular a participação de alunos nas atividades de controle social e cidadania, terá a premiação dos melhores trabalhos de alunos do Estado do Acre participantes da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.
Para a realização desses eventos, o MPT e a Justiça do Trabalho no Acre destinaram recursos financeiros para o custeio de despesas com serviço de organização e compra de objetos para premiação como forma de apoio à campanha. Os valores destinados são oriundos de multa em uma Ação Civil Pública que tramita na 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco/AC.
Processo: ACP 0000007-81.2013.5.14.0402
Secom/TRT14 c/ informações MPT-AC(foto ilustrativa)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
(Atualizada dia 23/11/2018 às 18h50)