Sustentabilidade: TRT-14 publica primeiro relatório de emissões de gases de efeito estufa

Arte do relatório de emissões de gases de efeito estufa

Documento apresenta o inventário de emissões de 2024 e define metas para a redução da pegada de carbono.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) publicou seu primeiro Relatório de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), referente a 2024. Elaborado pela Divisão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Iniciativas Nacionais (Disain), vinculada à Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, o documento atende ao que estabelece o inciso II do artigo 8º da Resolução CNJ nº 594/2024.

O relatório, baseado na metodologia GHG Protocol  (versão 2025 0.1), internacionalmente reconhecida, quantifica as emissões de gases de efeito estufa diretas e indiretas do TRT-14 em 2024, quanto ao consumo de energia, combustíveis, deslocamento e resíduos. A iniciativa demonstra o compromisso do TRT-14 com a transparência ambiental, a responsabilidade climática e a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS).

>> Acesse aqui o relatório

De acordo com a Disain, a consolidação desses dados representa um passo fundamental para o diagnóstico de impactos e a construção de metas voltadas à redução da pegada de carbono no âmbito da Justiça do Trabalho da 14ª Região.

O relatório, disponível no portal institucional, atende ao prazo estabelecido pelo CNJ (31/07/2025), e reafirma o compromisso do Tribunal com a sustentabilidade e fortalece sua atuação na construção cada vez mais consciente, eficiente e alinhada às boas práticas socioambientais e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.


Secom/TRT-14 (Yonara Werri)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post