Trabalho decente: TRT-14 cria novos canais de denúncia por e-mail

Notícia em Áudio
Iniciativa permite que qualquer pessoa informe situações relacionadas a trabalho infantil, escravidão, tráfico de pessoas e segurança no trabalho.
Com o objetivo de ampliar o acesso da sociedade aos canais de denúncia e fortalecer a atuação da Justiça do Trabalho na promoção de direitos fundamentais, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) instituiu novos endereços eletrônicos vinculados aos seus programas regionais.
A iniciativa cria canais diretos de comunicação para o recebimento de denúncias e informações relacionadas aos seguintes temas:
- Trabalho Seguro: trabalhoseguro@trt14.jus.br
- Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem: combateaotrabalhoinfantil@trt14.jus.br
- Enfrentamento ao Trabalho Escravo, Tráfico de Pessoas e Proteção ao Trabalho do Migrante: combate.escravidao.trafico@trt14.jus.br
Os novos e-mails estão disponíveis para uso da população e poderão ser utilizados para encaminhamento de denúncias, sugestões ou relatos que contribuam com o aprimoramento das ações do Tribunal nessas áreas.
A medida visa aproximar ainda mais o Tribunal da comunidade, fortalecendo a transparência, a escuta social e a atuação institucional em defesa de um trabalho digno, seguro e livre de violações.
Secom/TRT-14 (Secom)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.