TRT-14 alerta sobre tentativas de golpe

alerta de golpe

A Justiça Trabalhista de Rondônia e Acre comunica que pessoas mal intencionadas tentam aplicar golpes em nome da instituição.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) tem recebido várias denúncias, por meio da Ouvidoria do órgão, a respeito de tentativas de golpes. As pessoas que denunciam o caso dizem ter recebido e-mails sobre suposta intimação ou "notificação extrajudicial pedido de explicações" ou "execução de título extrajudicial".

Para enganar as vítimas, os golpistas tentam imitar as identificações do tribunal. O TRT-14 informa aos advogados e a sociedade em geral, que os e-mails enviados possuem links, que não devem ser clicados, sem antes ter certeza que o remetente é legítimo “@trt14.jus.br”. Nos e-mails suspeitos também são solicitadas informações pessoais. A orientação é que não forneça os dados, a menos que se tenha certeza de que o e-mail é oficial.

Caso o cidadão tenha clicado em algum link suspeito, é importante que faça uma varredura em seu dispositivo com antivírus, e altere suas senhas imediatamente. O TRT da 14ª Região reforça que utiliza sempre seus e-mails oficiais, que terminam com o domínio @trt14.jus.br.

Suspeitas de fraudes podem ser comunicadas à Ouvidoria, por meio do formulário de manifestação eletrônico, ou por meio de outros canais de atendimento que podem ser consultados clicando aqui. O cidadão também poderá comparecer pessoalmente. A Ouvidoria fica localizada no mezanino do prédio do TRT-14, que fica na Rua Almirante Barroso, 600.

Outros tribunais do País também têm recebido denúncias de tentativas de fraudes.


Secom/TRT14 (Yonara Werri)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post