TRT-14 - disponibiliza Pesquisa para ouvir usuários e ampliar canais de comunicação e atendimentos à sociedade

Notícia em Áudio
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em desdobramento das ações contidas no plano intra organizacional de comunicação e alinhado ao Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão, disponibiliza pesquisa de participação do usuário acerca da ampliação dos canais de comunicação e atendimento, visando facilitar e tornar mais acessível os serviços e informações do TRT-14 de Rondônia e Acre.
Sobre a Pesquisa
A pesquisa tem apenas três perguntas sobre a utilização do aplicativo WhatsApp na rotina do cidadão e se o uso da ferramenta facilitará o acesso às informações e serviços da Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre.
As respostas à pesquisa irão fundamentar as ações do Subcomitê de Acessibilidade e Inclusão bem ainda, nas ações contidas nas diretrizes eleitas para o biênio 2025/26, e na implantação de Projeto de Linguagem Simples, no sentido de simplificar a comunicação do TRT-14 e a sociedade, parte integrante do Plano de Melhoria da Comunicação do TRT-14.
Para responder à Pesquisa é necessário clicar no link Pesquisa de Participação do Usuário, que ficará disponível de 7 até 17 de abril para recebimento das respostas.
Projeto Linguagem Simples
A Estratégia Nacional do Poder Judiciário, formulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabelece como Macrodesafio o “fortalecimento da relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade”, incluindo a adoção de estratégias de comunicação e de procedimentos objetivos, ágeis e em linguagem de fácil compreensão.
Dessa forma, foram adotadas ações estratégicas com políticas inclusivas, no âmbito do TRT-14, voltada ao atendimento simplificado e à tecnologia acessível, a fim de que a sociedade/jurisdicionados tenham acesso facilitado às informações jurisdicionais, consigam entendê-las e utilizar os serviços judiciais disponíveis na palma da mão. As ações estão aderentes às modernas práticas de gestão voltadas à redução das desigualdades, à valorização da pessoa, à tecnologia acessível e à responsabilidade social, conforme o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 da Agenda 2030 da ONU.
Secom/TRT-14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.