TRT-14 em ação: Programa Justiça do Trabalho Vai a Empresa visita a JBS no Acre

A Prevenção contra Acidente de Trabalho foi tema da palestra destinada aos trabalhadores que atuam na empresa de processamento de carnes e couros.

O Programa Justiça do Trabalho Vai à Empresa, idealizado pelo Tribunal  Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) ocorreu recentemente na empresa JBS S/A com sede no Acre. O programa tem como objetivo disseminar informações de natureza trabalhista às empresas locais, promovendo a conscientização sobre questões trabalhistas. Esse momento de reflexão ocorre por meio de palestras sobre direitos e deveres dos empregados e empregadores, além de temas que envolvem a prevenção de acidentes de trabalho, entre outros. Também fez parte da programação uma inspeção judicial na empresa.

Durante a visita a empresa JBS, os trabalhadores(as) ouviram atentos a palestra “Prevenção contra Acidente de Trabalho”. Tema especialmente relevante, já que o setor em que a empresa atua, envolve o processamento de carnes e couros, sendo a prevenção de acidentes crucial para garantir a segurança e o bem-estar dos trabalhadores.

A realização dessa iniciativa se deu pela união de esforços dos juízes do Trabalho e dos servidores  das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas do Trabalho de Rio Branco (AC). A ação demonstra o compromisso do TRT-14 em educar e informar sobre os direitos e deveres trabalhistas.  

“Essa colaboração entre a Justiça do Trabalho e as empresas é fundamental para um ambiente de trabalho mais seguro e justo”, destacou o juiz do Trabalho Titular da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco, Daniel Gonçalves de Melo.

Participaram também da ação o juiz da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco, Clelson Matheus Rocha da Silva, e os servidores: o diretor da 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC), Genilson Castro de Lima, o diretor da 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC), Rafael Chalub Bandeira Bezerra, e da diretora de Secretaria da 4ª Vara de Rio Branco (AC), Maria Nazare Almeida Pena.


Secom/TRT14 (Yonara Werri | Foto:3ª VT de Rio Branco/AC)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post