TRT-14 encerra ano com sessão do Pleno marcada por conquistas, reestruturação aprovada e expectativa para 2026

TRT-14 encerra ano com sessão do Pleno marcada por conquistas, reestruturação aprovada e expectativa para 2026

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), que abrange os estados de Rondônia e Acre, realizou nesta quinta-feira (18/12) a última sessão do Tribunal Pleno de 2025, marcando o encerramento das atividades do ano com um balanço positivo de conquistas e a aprovação de uma importante reestruturação administrativa. O encontro debateu sobre o futuro da instituição, homenagens e votos de boas festas.

Na pauta, destaque para a análise da proposta de reestruturação administrativa, prevista na Resolução nº 031/2025. A matéria foi aprovada pela maioria dos desembargadores(as), sendo vencida, na análise do mérito, a desembargadora Socorro Guimarães e, parcialmente, a ouvidora da Mulher, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur.  

Balanço de um ano vitorioso

Em seu discurso, o presidente do TRT-14, Ilson Alves Pequeno Junior, fez um balanço das principais conquistas de 2025. O destaque foi a obtenção do Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade, além do segundo lugar nacional na Corregedoria, menção honrosa no Prêmio de Equidade Racial, evidenciando o compromisso do Tribunal com a excelência na prestação jurisdicional.

Magistrados, magistradas e o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT) expressaram seus votos de boas festas à comunidade do TRT-14. A desembargadora Socorro agradeceu aos colaboradores de seu gabinete, enquanto a desembargadora Cesarineide também deixou sua mensagem de reconhecimento.

O vice-presidente e corregedor regional, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, parabenizou a gestão e destacou as ações implementadas ao longo do ano, ressaltando a importância do diálogo institucional e da escuta ativa dos servidores. Ele mencionou as visitas às unidades judiciárias, que proporcionaram um conhecimento mais aprofundado da realidade local.

A desembargadora Vânia parabenizou os servidores e servidoras, atribuindo a eles as conquistas do Tribunal em 2025. O desembargador Francisco também mencionou o reconhecimento do CNJ e desejou um fim de ano de paz. O desembargador Shikou reforçou os elogios à gestão, estendendo agradecimentos à presidência, vice-presidência, corregedoria e ao procurador-chefe do MPT.

O procurador-chefe Ministério Público do Trabalho, Lucas Barbosa Brum, destacou que 2025 ficará marcado na história do TRT-14 como um ano de importantes realizações, incluindo avanços no uso de tecnologias com inteligência artificial. Ele ressaltou a importância de 2026, ano em que o TRT-14 e o MPT celebrarão seus 40 anos, desejando um fim de ano próspero a todos.

Ao encerrar a sessão, o presidente anunciou uma novidade para o início de 2026, despertando grande expectativa. A última sessão do Pleno de 2025 foi finalizada com votos de Feliz Natal e um Ano Novo de saúde, paz e realizações, reforçando o espírito de união institucional que marcou o ano do TRT-14.


CCOM/TRT-14 (Yonara Werri  e Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post