TRT-14 fortalece atuação em Ouvidoria com participação em encontro nacional

Notícia em Áudio

Ouvidora da 14ª Região, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur,  esteve presente na 42ª Reunião do Coleouv, no TST.

Magistrados(as) e representantes da Justiça do Trabalho de todo o país se reuniram nos dias 18 e 19 de março, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para a 42ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). O evento focou em temas essenciais para a transparência e a participação social no âmbito judicial.

A desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, ouvidora do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), participou das discussões que incluíram temas como sustentabilidade no Poder Judiciário, tratamento de denúncia e proteção ao denunciante, e o recebimento e tratamento de denúncias contra a alta administração dos TRTs.

A programação também abordou questões de gênero, com debates sobre empoderamento feminino nos tribunais e Ouvidoria da Mulher, além de reflexões sobre o papel das ouvidorias no diálogo com a sociedade e a importância da escuta ativa em casos de discriminação, violência e assédio.  

A ouvidora-geral da Justiça do Trabalho, ministra Delaíde Miranda Arantes, e o presidente do Coleouv, desembargador Marcello Mancilha, destacaram a relevância da troca de experiências entre as ouvidorias para a melhoria contínua dos serviços da Justiça do Trabalho.

Para a desembargadora Vania Abensur, o encontro foi fundamental para reforçar o papel das ouvidorias como ferramenta de transparência e participação social. “Essas discussões contribuem para o fortalecimento da confiança pública e o aprimoramento contínuo dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho", afirmou.

Confira mais fotos do 42º Coleouv no Flickr do CSJT.


Secom/TRT-14 (Yonara Werri, com informações do CSJT)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post