TRT-RO/AC prioriza doação de veículos à Saúde para combate ao coronavírus
Automóveis doados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), no último dia 9, irão fortalecer o combate à pandemia e outras endemias na capital de Rondônia, através da imunização. Foram sete veículos entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) e outros sete distribuídos a diversos órgãos e entidades, um total de 14.
O processo de habilitação das entidades contempladas foi realizado pela Comissão Permanente de Avaliação, Destinação e Desfazimento de Bens do Regional que deu prioridade a órgãos/entidades da área de saúde, em razão do combate ao novo coronavírus. Na ordem de preferência vinham logo após os órgãos/entidades vinculados à educação e segurança pública. A Comissão observou a rotatividade das doações, de tal modo que a mesma entidade não configure como beneficiária em concorrências consecutivas, possibilitando maior capilaridade e alcance na distribuição dos benefícios.
No ato que ocorreu no Núcleo de Material e Patrimônio do Regional, o presidente do Regional, desembargador Osmar J. Barneze, foi representado pelo diretor-geral, Lélio Lopes Ferreira Junior, em conjunto com o diretor-geral substituto e presidente da Comissão, Eder Jorge Machado Santana. Na ocasião, Lélio destacou os esforços da Administração para contemplar de forma justa as necessidades dos que manifestaram interesse nos bens.
A Semusa recebeu dois Fiat Palio Weekend, uma GM S-10, duas Mitsubishi L-200, uma GM Blazer e uma GM D-20, o 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia dois Fiat Palio Weekend, o Hospital Santa Marcelina uma Van Peugeot e um caminhão Baú Volkswagen, a Autarquia de Esportes de Cacoal uma Mitsubishi L-200, o Tiro de Guerra do Exército Brasileiro um Mitsubishi L-200 e a Prefeitura de Colorado do Oeste um micro-ônibus Iveco.
Os veículos encontram-se em bom estado de conservação, todos com mais de oito anos de uso. Por ter uma manutenção antieconômica, foi desaconselhada pela Comissão a permanência dos mesmos no acervo patrimonial do TRT.
Secom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.