TRT14 oferece atividades de ginástica laboral e massoterapia a magistrados e servidores
Com o foco na qualidade de vida e saúde preventiva de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho nos Estado de Rondônia e Acre, o TRT14 implanta programa de ginástica laboral e massoterapia que teve início nesta terça-feira, 22 de setembro, em Porto Velho.
Com a realização de ginástica laboral o Tribunal busca promover a disposição e bem estar para a jornada de trabalho, melhoria do equilíbrio biopsicológico e das relações interpessoais e reflexos direto na saúde de magistrados e servidores.
A aplicação da massoterapia nos membros das áreas administrativas e judiciais tem como objetivo atuar na prevenção de patologias, com a finalidade de combater o estresse ocupacional e melhoria da qualidade de vida das pessoas do TRT14.
Os atendimentos de massoterapia serão no Núcleo de Assistência à Saúde, 2º andar do edifício-sede em Porto Velho. Uma equipe de técnicos
iniciou nesta terça-feira (22) visitas de apresentação nos setores administrativos e judiciais da Capital.
Além dos processos de contratação de empresas especializadas em ginástica laboral e massoterapia, com vistas a saúde preventiva o Regional contratou, ainda, empresa da área de Segurança do Trabalho para elaboração de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), para realização de exames ocupacionais, inicialmente para as unidades judiciárias e administrativas de Porto Velho, que identificará riscos e medidas de controle pertinentes, de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
Outros processos na área de saúde estão em fase conclusiva, como PPRA/PCMSO para as Varas e Fóruns trabalhistas do interior de Rondônia e o estado do Acre; credenciamento de médicos para atender interior de Rondônia a Estado do Acre e credenciamento de academias de ginástica.
O desembargador Francisco Cruz ressalta que essas iniciativas são importantes para atender as necessidades identificadas por ocasião de visitas institucionais, em consonância com os indicadores 9.1 e 9.2 do Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020, acerca da saúde preventiva e qualidade de vida das pessoas que compõem o TRT14.
"Considerando a necessidade de manutenção desses benefícios em 2016 o tribunal vem mantendo contatos para possível inclusão de novas emendas, e em face do contingenciamento por que passa o orçamento público no presente exercício, somente foi possível intensificar as ações na área de saúde do Tribunal neste ano com o reforço no orçamento oriundo de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Lindomar Garçon (PMDB-RO) e aprovada no valor de R$ 300 mil", disse o presidente e corregedor do TRT 14, desembargador Francisco Cruz.
Ascom/TRT14 (Celso Gomes) - foto de arquivo.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371 (Atualizada 24/9 às 15h55)