Visita Institucional: TRT-14 e PRF dialogam para impulsionar ações em favor da sociedade rondoniense

As iniciativas abrangem áreas como educação, administração e segurança pública, seja no compartilhamento de informações, como na realização de ações futuras.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) recebeu recentemente representantes da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia (PRF/RO), para o início das tratativas entre os órgãos na busca de concretização de objetivos em comum.

Na oportunidade, o presidente do TRT-14, desembargador Osmar J. Barneze, e o juiz Auxiliar da Presidência, Augusto Nascimento Carigé, receberam a superintendente Executiva da PRF/RO, Beatriz Tomasi, e o PRF, Bruno Souza, ocasião em que as instituições discutiram temas possíveis para concretização de ações futuras nas áreas da educação (reforço nas ações preventivas principalmente em escolas e nas mídias sociais), segurança pública (compartilhamento de informações e estratégias para melhorar o combate aos crimes fronteiriços) e de administração (em especial, a possibilidade da criação de grupos de trabalho para dividir conhecimento e experiências nas áreas de gestão).

Pautada nos valores institucionais da PRF, a superintendente Executiva apresentou ao Tribunal a realidade do serviço policial no estado, mostrando a necessidade desse tipo de aproximação entre as instituições para melhor combater o crime organizado, que hoje se faz presente cada vez mais cedo na vida da comunidade.

Em contrapartida, compreendendo os reais desejos do órgão e buscando atender da melhor forma possível o interesse público coletivo, o presidente do TRT da 14ª Região mostrou-se favorável à união de esforços, no sentido de construir um cenário mais favorável à sociedade rondoniense e com isso colaborar cada vez mais para o alcance dos objetivos comuns, tanto da Justiça do Trabalho, quanto da corporação policial.

As duas partes encaminharam o compromisso de começar um trabalho firme no combate ao crime, principalmente na questão preventiva, levando de forma prudente e clara à comunidade a certeza de que o Estado faz-se presente contra todos aqueles que buscam gozar das facilidades da vida através do prejuízo alheio, principalmente os que ainda insistem na violência contra o trabalhador, a mulher e a criança.


Secom/TRT-14 (Com informações da PRF/RO-AC) 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post