Curso sobre PJe-Calc é aplicado a servidores de Rondônia e Acre

 
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud TRT-RO/AC) deu início ao curso de treinamento para elaboração de cálculos através do programa Pje-Calc, que acontece no período de 26 a 28 de fevereiro de 2018. O curso transmite aos calculistas da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre uma série de opções ajustáveis de parametrização de cálculo, o que oferece maior confiabilidade e agilidade no processo de liquidação de decisões trabalhistas, sejam elas de primeiro ou segundo grau.
 
Ministrado pela servidora lotada no Núcleo de Cálculos Judiciais, Aguida Maria de Sales Fortunado a cerca de 13 servidores de Rondônia e Acre, o curso tem como objetivo fazer treinamento dos servidores que utilizam o programa. Aguida conta a importância de se especializar nesta ferramenta "O curso é um treinamento, já que o programa é utilizado desde de fevereiro de 2016, ele vai ajudar   em tudo por que o calculista, hoje, é obrigado a utilizar esse sistema para elaboração de cálculos além de também ser usado pelo advogados", conta.
 
O servidor do Fórum de Rio Branco, Orlando Rodrigues de Sales, conta no que o curso vai ajudar em sua rotina de trabalho. "Esse curso será fundamental para o desempenho do meu trabalho, por que eu sou calculista e trabalho diretamente com isso na Justiça do Trabalho, e o Pje-Cal é o programa mais atual, e o que está sendo exigido pelo tribunal, conforme Resolução n. 185/2017 do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT)", explica.
 
Para Silvinio Roberto Cavassana, lotado na Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste, o curso tratá benefício não só para os servidores como também para magistrados. "Apesar da VT de Ouro Preto adota o rito de intimar as partes para apresentar os cálculos, temos que dar esse suporte aos magistrados e aos seus assessores, para verificar se as planilhas estão corretas, então de toda forma nós temos que saber interpretar e saber como essa ferramenta gera esses parecer, e assim, auxiliar os magistrados", declara. 
 
O servidor também relatou sobre a relevância de fazer um curso como este. "Todo curso é relevante, ainda mais com essa obrigação que foi registrada em nossa portaria. Irei transmitir os conhecimentos que adquirir aqui aos meus colegas de trabalho, para assim, prosseguir o conhecimento", finalizou.
 
Ascom/TRT14 (Rayane Medeiros | Supervisão: Celso Gomes)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
 

Compartilhar este post