Trabalho Seguro: Trabalhadores da cozinha que atende o canteiro de Obras da Usina de Jirau são orientados sobre Acidente de Trabalho

O Programa de Responsabilidade Socioambiental "Justiça do Trabalho Vai à Empresa" levou noções de Prevenção de Acidentes de Trabalho a trabalhadores do refeitório da Usina Hidrelétrica de Jirau, na segunda-feira (13/6).
 
O juiz do trabalho substituto da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho, José Roberto Coelho Mendes Junior, explicou aos 70 profissionais de cozinha da empresa GR Serviços e Alimentação Ltda, que essa visita faz parte do projeto do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região "Justiça do Trabalho Vai à Empresa", que tem por objetivo levar aos empregados e patrões noções de direitos, deveres e obrigações perante a Justiça do Trabalho.
 
Na conversa  com os funcionários, o juiz enfatizou sobre as consequências do acidente ocorrido no local do trabalho. "Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte, a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho", ressaltou o juiz.
 
O juiz esclareceu sobre a importância da prevenção contra acidentes e sensibilizou os trabalhadores da obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar acidentes.
 
A técnica de segurança, Cristiana Maltine Teixeira, falou que um juiz esclarecendo sobre prevenção, sobre o uso de EPIs, tem peso muito grande e vem reforçar as orientações repassadas. "Eles percebem que nós falamos todos os dias é verídico e é importante para a segurança deles e para a saúde", ressalta Cristiana.
 
A ajudante de cozinha Deisiane Tiago, falou que a palestra do juiz esclareceu suas dúvidas a respeito do acidente do trabalho. "Às vezes a gente tem dúvidas, é sempre bom vir alguém que entenda para poder esclarecer, passar mais conhecimento para a gente."
 
"É de suma importância para a GR, ter a visita do magistrado aqui na unidade para enfatizar e mostrar que existem deveres e obrigações quanto ao trabalho", afirma a gerente de Operações, da empresa, Denise Lorenzone.
 
 
Ascom//TRT14 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post