3ª edição do Chá com elas foi marcada por importantes debates sobre direitos e conquistas das mulheres

banner mostra foto da ministra do TST

Com o tema "Mulheres no Sistema de Justiça", a programação foi uma realização da Ejud-14 em parceria com o Comitê Interinstitucional de Diversidade

A 3ª Edição do "Chá com Elas", promovido pela Escola Judicial (Ejud-14) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) foi marcada pela realização de importantes debates sobre direitos e conquistas das mulheres.  

Com o tema "Mulheres no Sistema de Justiça", a programação foi realizada de 21 a 24 de março, sendo uma realização da Ejud-14 em parceria com o Comitê Interinstitucional de Diversidade. As convidadas da programação foram recebidas pela diretora da Ejud-14, desembargadora, Maria Cesarineide de Souza Lima, e pela vice-diretora, juíza Fernanda Antunes Marques Junqueira.

Na terça-feira (21/3), o evento foi aberto com a presença ilustre da ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que falou sobre a trajetória de evolução da mulher no Poder Judiciário, destacando o percurso histórico de figuras femininas de destaque na história.

Na quarta-feira (22/3), a atração principal foi o professor Guilherme Terreri, mais conhecido pelo nome artístico Rita Von Hunty, que trouxe um rico debate sobre gênero e estereótipos, destacando a história e origem dos estereótipos, significado da palavra, as consequências negativas da propagação de estereótipos (exclusão) e importância da conscientização, da inclusão, da diversidade e da representatividade.

Na quinta-feira (23/3), a líder em Diversidade e Equidade e Inclusão, Jadi Davi, falou sobre "Diversidade, equidade e inclusão: desenvolvendo uma nova competência". E na sexta-feira, (24/3) foi a vez da palestrante e booktuber Isabella Lubrano, que introduziu uma conversa sobre mulheres e a literatura, a partir da análise da obra "Kim Jiyong, nascida em 1982", da autora Chon Nam-Joo, que coloca em pauta assuntos como o feminismo e o papel da mulher  na sociedade.

Secom/TRT14 (Ana Paula Pôjo)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
 

Compartilhar este post