Acadêmicos de Direito da Ulbra de Ji-Paraná participam de sessão de julgamento e visita ao TRT

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná ? ULBRA participaram nesta quarta-feira(9) de visita à sede e sessões da 1ª Turma Recursal do Tribunal Regional do Trabalho em Porto Velho, no programa JT de Portas Abertas.

 

Os acadêmicos iniciaram a visita conhecendo o Memorial do TRT14 e a história da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, com a apresentação pela servidora Raimunda Brito Pedraça, visitaram ainda a Biblioteca pública Valentim Carrion e conheceram o acervo de jurisprudências e obras.

 

Acompanhados pelos professores Bruno Valverde e Oseias Amaral os alunos acompanharam a sessão de julgamento da 1ª Turma Recursal, presidida pela desembargadora Maria Cesarineide Lima, acompanhada pelo desembargador Carlos Lôbo e o juiz convocado Shikou Sadahiro. Na oportunidade assistiram a uma sustentação oral em processo que envolve trabalhadores das usinas do Rio Madeira.

 

Para a acadêmica Edelícia Andrade sair de sala de aula e ver na prática como funciona das discussões na sessão de votação é engrandecedor a todos nós estudantes, concluiu

 

Ao cumprimentar os professores e alunos a desembargadora presidente da 1ª Turma, ressaltou o significado do programa Justiça do Trabalho de Portas Abertas e afirmou "um dia já estivemos aí no lugar de vocês, e muitos de vocês poderão estar aqui como magistrados, para isso é fundamental acreditar nos sonhos e buscá-los".

 

O contato dos alunos com os setores da Justiça do Trabalho, desde a Vara até os julgamentos das turmas e Pleno é fundamental para aprimorar conhecimentos, destacou o juiz Shikou Sadahiro.

 

Bruno Valverde, um dos professores que acompanhou os alunos, enfatizou este momento que é sempre aguardado pelos estudantes, pois é o contato com a prática e conhecer sobre tudo aquilo que apresentamos e discutimos em sala de aula é muito interessante e estimula ainda mais para sua vocação para o direito.

 

A agenda e visitas são coordenadas e acompanhadas pela Secretaria Judiciária do TRT e atendem pelo telefone (69) 3211-6402 ou 6403.

 

Compartilhar este post