Acordo em TAC na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho garante repasse de 100 mil ao Lar da Terceira Idade André Luiz
Um acordo na execução de um Termo de Ajuste de Conduta entre a Procuradoria Regional da 14ª região do Ministério Público do Trabalho e a Ceron, realizado terça-feira (24) na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho vai destinar no prazo de 30 dias R$ 100 mil ao Lar Espírita da Terceira Idade André Luiz.
O dinheiro a ser repassado pela Ceron à entidade é a título de obrigação de pagar no acordo com o MPT em ação de indenização por danos morais coletivo. O cálculo da indenização foi atualizado em 30 de novembro do ano passado, e estimado em R$137.653,11.
Na audiência de conciliação, conduzida pelo juiz do trabalho substituto, no exercício da titularidade, Geraldo Rudio Wandenkolken, o Ministério Público do Trabalho aceitou a proposta de cumprimento da obrigação de fazer da concessionária da Eletrobrás em substituir os empregados terceirizados, mediante a realização de concurso público para 980 substituições, no prazo de um ano e seis meses.
O Lar Espírita André Luiz receberá o dinheiro por meio de depósito em conta corrente específica para aquisição de veículo e equipamentos médicos hospitalares cuja destinação será diretamente fiscalizada pelo Ministério Público do Trabalho.
Participaram ainda da audiência a requerente da ação, procuradora do trabalho Clarisse de Sá Farias Malta, e a preposta da Ceron, Neusa Harter, acompanhada do advogado Edmar Queiroz Damasceno, com poderes nos autos do Processo 0539-2006-004-14-00- 1.
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter - @TRTNoticia
Fanpage - facebook.com/TRT14