Acordo na Justiça do Trabalho garante nova Oficina Ortopédica no Hospital Santa Marcelina


A Congregação das Irmãs de Santa Marcelina, juntamente com a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (MPT), inauguraram na sexta-feira (16/12), a Oficina Ortopédica do Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho (RO).
Localizado no Complexo do Hospital Santa Marcelina, na BR-364, km 17, a construção da Oficina foi fruto de acordo lavrado na 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho, onde o Juiz do Trabalho Titular, Ricardo César Lima de Carvalho Sousa, com a indicação do MPT, por meio dos procuradores Adriana Silva Candera, Marcos Gomes Cutrim e Gustavo Freitas, destinaram o valor de R$ 1,5 mi para o empreendimento. A multa aplicada faz parte da mesma ação civil pública em que o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia também foi agraciado com a doação de um helicóptero, em fevereiro deste ano.

"Essa oficina realiza verdadeiros milagres porque deficientes voltam a andar, assim são reinseridos na vida social e produtiva, diminuindo gastos com saúde, previdência e assistência social", afirmou o magistrado.

Já o Procurador-Chefe do MPT, Marcos Cutrim, enalteceu a liderança e o papel exercido pela Irmã Lina, na condução dos trabalhos. "São pessoas como você, Irmã Lina, que o país precisa, de pessoas honestas e de credibilidade", destacou ao reconhecer na sequência a atuação da Procuradora Adriana e o Juiz Ricardo César que, juntos, deram uma enorme contribuição para a sociedade rondoniense este ano.

O responsável técnico da Oficina Ortopédica, Elizam do Carmo de Oliveira, também aproveitou para agradecer as instituições, parceiros e colaboradores presentes. Em seguida, o paciente Sebastião Pereira, que veio do Ceará para se tratar na unidade, após perder parte da perna esquerda por conta de uma diabetes, falou de sua experiência deixou uma mensagem de esperança para os outros. "Para quem perdeu a perna, levante a cabeça que você vai voltar a andar na viação canela", brincou.
A solenidade de inauguração fechou com uma oração final e benção de um sacerdote da Arquidiocese de Porto Velho junto às instalações, e a apresentação do Coral Santa Marcelina.


Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte