Correição constata benefícios aos usuários da JT em Rio Branco
Em visita ao Setor de Tomada de Reclamações do TRT da 14ª Região na OCA- Organização de Centros de Atendimento do Cidadão ?, em Rio Branco, o vice-presidente do Regional em função correicional, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, ressaltou a boa qualidade das instalações e do atendimento prestado aos cidadãos do Acre.
Na OCA Rio Branco, o reclamante é atendido, inicialmente, pela equipe de servidores da Justiça do Trabalho e pode optar, em seguida pela assistência jurídica dos advogados que atuam no Escritório Corporativo da Seccional Acre da OAB.
A visita ao Setor de Tomada de Reclamações aconteceu nos dias 12 e 13 março, no período das correições no Fórum de Rio Branco, por delegação da Presidente e Corregedora Regional, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur.
O corregedor se mostrou contente com a alta qualidade das instalações e do atendimento prestado ao cidadão, ressaltando a decisão da OAB que mantém sempre dois advogados de plantão no Escritório Corporativo, o que implica em grande celeridade no atendimento e satisfação do reclamante.
Na ocasião, estavam no Escritório da OAB as advogadas Ana Paula Feitosa Modesto e Wilka Soares Gadelha Felício Silva, que destacaram a importância do convênio mantido da entidade com o TRT 14, que tem sido de grande importância para a carreira da advocacia, pelo fato dos recém-formados passarem a atuar de imediato na área do Direito do Trabalho.
Atualmente, são cerca de 40 advogados que se revezam no atendimento aos reclamantes da Justiça do Trabalho no Escritório Corporativo, que também atende na OCA, ao lado do Setor de Reclamações na capital do Acre.
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia