Justiça do Trabalho celebra 45 anos de atuação em Rondônia e Acre


Com a instalação das antigas Juntas de Conciliação e Julgamento de Porto Velho e Rio Branco, nos dias 12 e 14 de junho de 1973, pela Lei n. 5.644, de 10 de dezembro de 1970, as populações de Rondônia e Acre passaram a ter atendimento da Justiça Trabalhista. São 45 anos assistindo os trabalhadores e empregadores na região.

Como parte da programação serão realizadas em Porto Velho, rodas de conversa que tratarão sobre "O papel da Justiça do Trabalho na relação capital e trabalho".
No dia 1º de junho, às 9h30, será a abertura da exposição em Porto Velho, seguida da Mesa de Diálogos com o tema: "As contribuições da Justiça do Trabalho nas relações capital e trabalho", com a participação do juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Antônio César Coelho de Medeiros Pereira, conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e presidente da Comissão Mulher Advogada, Aline Silva Correia e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores/as em Telecomunicação de Rondônia, Evaniel Medeiros de Brito.
A primeira roda de conversa, acontecerá no dia 1º de junho às 20 horas, com a participação da juíza do trabalho substituta Elisa Augusta de Souza Tavares e o historiador Ramon Cujuí Freitas, no Centro de Ensino Superior São Lucas. No dia 4 de junho, às 19 horas, a roda de conversa vai ser realizada no Auditório Paulo Freire na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com a participação do juiz Antônio César e o historiador Ramon.
Além de objetos e livros de uso à época da instalação da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, durante o evento estará em exposição a linha do tempo, que registra momentos que marcaram a trajetória da Justiça do Trabalho nos dois estados.
Secom/TRT14 (Alberto Alves)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.