Justiça do Trabalho lança Manual de Normalização de Publicações Institucionais
Notícia em Áudio
Nova publicação orienta a padronização editorial e reforça a preservação da memória do Judiciário Trabalhista
O Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho (CGMNac-JT), por meio da Comissão de Documentação e Memória do Tribunal Superior do Trabalho (TST), lançou o Manual de Normalização de Publicações Institucionais da Justiça do Trabalho.
A iniciativa tem como objetivo estabelecer diretrizes para a produção e padronização de livros, artigos, revistas, relatórios, cartilhas e outras publicações editoriais no âmbito da Justiça do Trabalho. O manual é fruto do trabalho colaborativo da Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho (REBIJUTRA) e já está disponível gratuitamente para consulta e download no link a seguir: https://hdl.handle.net/20.500.12178/256042
Qualidade, acessibilidade e memória institucional
O documento orienta aspectos técnicos essenciais, como a correta identificação das obras conforme normas de catalogação, atribuição de registros ISBN e ISSN e envio de exemplares para as áreas de memória dos tribunais, tanto em formato físico quanto digital.
Além disso, o manual reforça a importância da acessibilidade nas publicações e da preservação da memória institucional do Judiciário Trabalhista. A padronização das produções editoriais também contribui para maior organização e visibilidade das ações dos tribunais.
>> Acesse o Manual clicando aqui.
Secom/TRT-14 (Ana Lages, com informações do TST)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
