Justiça do trabalho realiza ações de cidadania em São Miguel do Guaporé/RO
A Justiça do Trabalho realizou ações de responsabilidade social em São Miguel do Guaporé/RO, como parte da campanha pela Semana Nacional da Conciliação. A primeira foi em conjunto com a Organização Multietária Sociocultural de São Miguel do Guaporé/RO, entidade criada em junho de 2004 para promover ações de defesa de direitos sociais.
A ação que faz parte do programa social Justiça do Trabalho Vai à Escola" teve o objetivo de conscientizar os alunos, pais e responsáveis sobre a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho, além do apoio nas diversas áreas de suporte para esses jovens.
Com a participação de vinte e sete alunos, o evento iniciou às 8h com a palestra "Inserção do Adolescente no Mercado de Trabalho: Direitos Básicos e Reflexão das Principais Dificuldades", além de uma dinâmica que envolveu os servidores da Vara do Trabalho, que também organizaram um café da manhã.
JT de Portas Abertas
Outra atividade realizada pela Unidade de São Miguel do Guaporé foi a recepção de estudantes da Escola Tio Teco, ocorrida no dia 4 de novembro. Na ação JT de Portas Abertas os alunos e professores foram apresentados a importância da educação para o crescimento da criança, na criação de concepções, princípios e valores morais para um cidadão. Além disso, explicaram a relevância da Justiça do Trabalho na sociedade.
E para fechar as ações sociais alusivas à campanha da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, a equipe de servidores e magistrado da Vara do Trabalho de São Miguel do Guaporé recebeu na unidade cerca de 24 pessoas, sendo: crianças acompanhadas de professores e alguns pais, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, de São Miguel do Guaporé, no dia 6 de novembro (quarta-feira). Os visitantes conheceram as instalações da Vara, bem como as salas de audiências e participaram de algumas brincadeiras e uma roda de conversa.
As ações de cidadania tiveram as participações dos servidores Cíntia Cristima da Silva Correa Joceni Ostrowski, Raquel de Azevedo Oliveira de Souza e Sandra Paulino.
Secom/TRT14 (Mirna Carolina | Celso Gomes)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
(Última atualização em 14/11, às 15h30)