Justiça do Trabalho realiza Pit Stop em ação ao Combate ao Trabalho Infantil em Ji-Paraná
Na manhã de sexta-feira (29/11), a Justiça do Trabalho em Ji-Paraná/RO realizou Pit Stop, por meio do Fórum Trabalhista, 1ª e 2ª Varas do Trabalho, como forma de conscientizar a população acerca das medidas que marcam a importância do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. Equipes formadas por magistrados, servidores e estagiários foram às ruas, com distribuição de materiais educativos referentes ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.
Atividades
Outras ações também foram realizadas durante o ano. Em Porto Velho (link da matéria pvh), a Blitz de conscientização foi na avenida 7 de Setembro, onde foram distribuídos materiais informativos aos motoristas, ciclistas e pedestres, além de terem sido expostos banners e faixas nos cruzamentos. Foi realizada a mesma ação também em Rio Branco (link da matéria RB), capital do Acre, que ocorreu no Terminal Urbano, no centro da cidade, por onde passam os ônibus e milhares de pessoas que se dirigem a todos os bairros da daquela Capital, a fim de disseminar as informações por todo o território do município, assim como em semáforos da Avenida Ceará e da Avenida Brasil, duas das principais avenidas da cidade.
Organização
Essas ações são coordenadas pela Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT14, integrada pela desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, Coordenadora Regional, e pelas gestoras regionais juíza Christiana D'arc Damasceno Oliveira Andrade Sandim, titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro/AC, e a juíza Soneane Raquel Dias Loura, titular da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim/RO.
Em Ji-Paraná, contou com o apoio de magistrados, servidores e estagiários, incluindo o juiz titular da 2ª VT, Carlos Antônio Chagas Júnior, que coordenou os trabalhos em Ji-Paraná/RO.
Secom/TRT14 (Mirna Carolina e Celso Gomes | Fotos e informações 2ª VT de Ji-Paraná) Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial. É permitida a reprodução mediante citação da fonte