Ministro do TST recebe comenda número 1 em noite de honrarias da Ordem do Mérito Trabalhista em Porto Velho

O TRT da 14ª Região  realizou terça-feira (28) à noite sessão solene para outorga da comenda no grau "Grão Colar" da Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista do Regional ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do CNJ, Carlos Alberto Reis de Paula, e aos desembargadores que atuam no Pleno do Tribunal de Rondônia e Acre.
 
Na sessão, conduzida pela presidente do Tribunal e chanceler da Ordem do Mérito, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, o ministro Reis de Paula foi laureado com a comenda número "1" no grau "Grão Colar".
 
As comendas podem ser concedidas nos graus "Grão Colar", "Comendador" e "Oficial" e se constitui na mais alta distinção da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, destinada principalmente a agraciar magistrados, pessoas físicas e instituições que se destaquem ou tenham se destacado no mundo jurídico ou prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário, em especial ao Judiciário Trabalhista, à sociedade, ao Estado brasileiro, bem como por méritos pessoais.
 
A condecoração encabeça o painel de honrarias conferidas na Corte e permitirá a renovação constante da referência às personalidades regionais e nacionais que contribuem para o desenvolvimento das ciências jurídicas e ao aprimoramento das organizações e instituições que distribuem justiça.
 

De acordo com Vania Abensur, vale considerar, ainda, que a manifestação de reconhecimento, confere, ao merecedor da mesma, um estímulo para a continuidade e o aprimoramento dos seus méritos. "Agradeço a Deus por esse momento, por poder estar aqui compartilhando dessa felicidade com meus pares, com nossas famílias, nossos abnegados servidores e colaboradores que com perseverança por meio da missão e visão de futuro do Tribunal trazem grande honrarias, diplomas, troféus e certificados para a nossa galeria de reconhecimentos", frisou Vania Abensur, após ser condecorada.
 
O ato de condecoração da desembargadora Vania Abensur foi conduzido pelo ministro Reis de Paula, que fez a 'imposição' da insígnia no grau "Grão Colar" mesma honraria com a qual a chanceler da Ordem condecorou os membros efetivos e desembargadores Socorro Guimarães, Elana Cardoso Lopes, Maria Cesarineide de Souza Lima, Carlos Augusto Gomes Lôbo, Ilson Alves Pequeno Júnior e Francisco José Pinheiro Cruz.
 
O primeiro nome da comenda foi "Ordem Governador Jorge Teixeira de Oliveira" modificado ano passado pela Resolução 13, de 4 de fevereiro, para "Ordem do Mérito Trabalhista do TRT da 14ª Região.
 
Na saudação ao ministro em nome dos condecorados, a desembargadora Maria Cesarineide Lima  lembrou a grandiosidade do rio Madeira e a imponência da árvore da castanheira da Amazônia com a decisão da outorga da comenda número "1" ao ministro Reis de Paula. 
 
Magistrado que, de acordo com Maria Cesarineide, além de ser um "juiz pai" e "pai juiz" conseguiu como filósofo e magistrado  dedicar-se também à família, fato que dignifica ainda mais a decisão do Tribunal em condecorá-lo com o grau máximo da Ordem.
 
 
É, ainda, um magistrado que cultiva o gosto pelas pessoas e se torna agora um verdadeiro "amigo do peito da 14ª Região", alusão feita a um trecho da música "Coração de Estudante", de autoria do compositor e cantor mineiro Milton Nascimento, muito admirado pelo homenageado.  
 
Nos últimos quatro anos, segundo Reis de Paula, o TRT venceu desafios e recebeu a certificação concedida pelo CNJ em  primeiro lugar no ranking nacional  a cumprir todas as metas nacionais em 2009, mantendo seu bom desempenho de outros indicadores até hoje.
 
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post