Nota de Pesar, repúdio e solidariedade.

nota de pesar

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Juliana Santiago, ocorrido na sexta-feira (6/2), em Porto Velho (RO), vítima de feminicídio em um espaço dedicado à educação e à formação profissional.

Neste momento de dor, o TRT-14 se solidariza com os familiares, amigos (as), colegas de trabalho, educadores (as) e estudantes da docente, cuja trajetória foi brutalmente interrompida por um ato de violência inaceitável.

A Justiça do Trabalho reafirma seu compromisso com a promoção do trabalho decente, e por  uma sociedade livre de todas as formas de violência, em especial aquela dirigida contra as mulheres, que fere direitos fundamentais e compromete o desenvolvimento de relações igualitárias e seguras em todos os espaços sociais.

É essencial que mulheres possam exercer suas atividades com dignidade e segurança, principalmente em seus locais de trabalho, que devem ser ambientes de respeito, acolhimento e proteção.

Reiteramos nosso veemente repúdio à violência de gênero e que a memória da professora Juliana Santiago nos convoque, enquanto instituição e sociedade, à construção de um futuro em que todas as mulheres possam viver, trabalhar e conviver com liberdade e segurança.

Porto Velho, 7 de fevereiro de 2026

Ilson Alves Pequeno Junior
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia e Acre

 

Compartilhar este post