Novos estagiários da Justiça do Trabalho passam por Programa de Ambientação
A ambientação tem o propósito de apresentar a metodologia do trabalho, a estrutura organizacional do TRT-14, entre outras regras, direitos e deveres dos estagiários (as).
A semana no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) teve início com a presença de seis novos estagiários (as) do ensino superior que irão atuar nas áreas de administração e direito. Eles foram recepcionados por servidores (as) da Secretaria de Gestão de Pessoas - SGEP, responsável pelo Programa de Ambientação.
O programa de ambientação busca apresentar aos novos estagiários (as) a metodologia do trabalho e funcionamento da estrutura organizacional da Justiça do Trabalho nas áreas Administrativa e Judicial.
Após visita a alguns setores do TRT-14, os novos colaboradores da Justiça do Trabalho receberam uma breve explanação sobre as regras gerais, direitos e deveres dos estagiários. As orientações foram repassadas pelo psicólogo do tribunal, Luiz Augusto Guimarães, que também falou sobre a importância do relacionamento interpessoal, as formas de se dirigir às pessoas, sigilo, motivação e expectativas.
A Lei 11.788/2088, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que garante a preparação do estudante para o mercado de trabalho.
Secom/TRT14 (Yonara Werri )
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.