Prêmio Cooperari: cerimônia de premiação será em 3 de setembro
Notícia em Áudio
O evento será transmitido ao vivo no canal do CSJT no YouTube.
A cerimônia de premiação da 1º edição Prêmio Cooperari - Estratégias para evoluir, será realizada no dia 3 de setembro, pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A cerimônia será promovida telepresencialmente, com transmissão ao vivo no canal do CSJT no YouTube.
O evento premiará as duas iniciativas de cada instância (primeiro e segundo graus) que obtiveram o maior número de votos válidos. A votação pública contou com quase 10 mil votos. Os vencedores serão agraciados com o Selo Prêmio Cooperari da Justiça do Trabalho.
Debate sobre inovações
Com a participação da presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, o evento, além de anunciar a iniciativas vencedoras, promoverá um debate sobre inovações no judiciário com o juiz Caio Moisés, da Justiça Federal de São Paulo; o chefe da Seção de Dados Estratégicos Gerenciais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o pesquisador Leonardo Ferreira de Oliveira, associado ao laboratório de inovação GovLab da New York University.
Prêmio
A premiação tem o intuito de identificar as melhores iniciativas já realizadas regionalmente nos TRTs e nas Varas do Trabalho para aplicação nacional, em toda a Justiça do Trabalho. As práticas finalistas contemplam ao menos um dos quatro objetivos estratégicos do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026. O objetivo é impulsionar o alcance dos objetivos definidos para os próximos seis anos.
Estão concorrendo ao prêmio iniciativas da primeira instância das Varas do Trabalho de Juína (MT), de Chapecó (SC), de Taubaté (SP) e Palhoça (SC), de Lages (SC) e de Ji-Paraná (RO). No segundo grau, concorrem ao prêmio os Tribunais Regionais do Trabalho da 24ª Região (MS), da 4ª Região (RS), da 17ª Região (ES), da 12ª Região (SC) e da 6ª Região (PE).
Saiba mais sobre as iniciativas finalistas.
Secom/CSJT (NV/AJ)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.