TRT-14 formaliza convênio com o Plano de Saúde ABAS
Notícia em Áudio
O ato celebrado em Campinas (SP) amplia a assistência à saúde para servidores(as), magistrados(as) e pensionistas.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) e a Saúde ABAS formalizaram definitivamente nesta segunda-feira (19/1) o convênio de assistência à saúde para magistrados(as), servidores(as) e pensionistas. O ato de assinatura ocorreu na sede da autogestão, em Campinas (SP), na presença do presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, do vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo.
O encontro institucional, realizado na sala de reunião Des. Dr. Sotero da Silva, foi marcado por um clima de celebração e alinhamento, reunindo autoridades de ambas as instituições. Pela Saúde ABAS, estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração, o desembargador Gerson Lacerda Pistori, o vice-presidente da instituição, desembargador Samuel Hugo Lima, ambos do TRT-15 (Campinas/SP), o gerente Executivo, Einstein Romero Durães, e integrantes da equipe.
Ao celebrar a parceria, o presidente do TRT-14 destacou a trajetória e o trabalho encampado pela gestão para aprimorar a assistência à saúde suplementar. “O que hoje celebramos como uma vitória histórica nasceu da persistência. Desde o início desta gestão, transformamos o diagnóstico da saúde suplementar em uma missão inegociável. Não recuamos diante dos obstáculos nem nos deixamos vencer pela complexidade do cenário. Esta conquista é o reflexo de uma busca obstinada pela excelência, garantindo saúde suplementar a mais de 3 mil vidas, magistrados, servidores e seus dependentes, em toda a jurisdição do TRT 14", afirmou o desembargador Ilson Pequeno.
Para o desembargador Carlos Lôbo, a parceria entre Saúde ABAS e TRT-14 representa um avanço significativo para garantir o cuidado integral de quem faz o tribunal funcionar. “Sem dúvida, este é um grande avanço para a melhoria da qualidade de vida e atenção à saúde de todos que fazem parte do nosso Regional”, complementou o vice-presidente e corregedor.
Durante o encontro, os representantes da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre puderam conhecer um pouco mais das características e benefícios do Plano, que entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2026 para os beneficiários do TRT da 14ª Região.
Prazo importante
Os titulares do atual plano de assistência à saúde que desejarem não migrar para o agora Plano de Saúde ABAS TRT-14 Diamante têm até o dia 23 de janeiro de 2026 para informar sua decisão. A informação deve ser enviada em formulário online (acesse aqui).
Para mais informações sobre o processo de migração para o novo plano de saúde, acesse o hotsite: https://portal.trt14.jus.br/portal/extranet/migracao-plano-saude-abas.

Secom/TRT-14 (Luiz Alexandre | Fotos: Saúde ABAS)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
