TRT-14 inicia capacitação sobre o Prêmio CNJ de Qualidade

Notícia em Áudio

O instrutor, secretário Geral Judiciário do TRT da 13ª Região (PB), Renan Cartaxo, abordará os aspectos introdutórios, metodologias e estratégias do prêmio.

Magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) iniciaram nesta segunda-feira (26/2) o curso de capacitação que promete aprimorar a qualidade dos serviços judiciários da Justiça Trabalhistas dos estados de Rondônia e Acre. O evento, ministrado pelo secretário Geral Judiciário do TRT da 13ª Região (PB), Renan Cartaxo, aborda os Aspectos Introdutórios, Metodologias e Estratégias relacionados ao Prêmio CNJ de Qualidade.

Com abordagem híbrida, a capacitação ocorre no Auditório do TRT-14, com sessões presenciais  entre os dias 26 e 28 de fevereiro, seguidas por encontros telepresenciais nos dias 4 e 5 de março de 2024. Ao todo, serão oito módulos de instrução.

Na cerimônia de abertura, o presidente do TRT da 14ª Região, desembargador Osmar J. Barneze, deu as boas-vindas a todos e agradeceu a presença do palestrante.

“Meus sinceros agradecimentos ao servidor e instrutor Renan Cartaxo pela gentileza de aceitar compartilhar seus conhecimentos.”

Barneze também expressou sua satisfação quanto ao encontro. “Muito me honra fazer parte desse momento, unidos com todos os magistrados, magistradas, servidores e servidoras, para o aprimoramento constante da prestação jurisdicional, sopro primeiro de nossa existência que vai muito além do cumprimento de metas e de diretrizes. Fica o meu desejo de dias proveitosos. Que esta capacitação contribua para o contínuo aprimoramento da justiça do trabalho,” destacou o magistrado.

Renan Cartaxo, abordou no primeiro e segundo módulos, sobre os aspectos introdutórios e eixo produtividade na área judiciária (1º Grau) do prêmio CNJ de Qualidade. O instrutor, compartilhou também insights valiosos, logo na abertura do encontro.

“Vocês tenham certeza de que o TRT-14 é um tribunal referência com vários indicadores favoráveis, do qual temos como parâmetro. O TRT-14 é um marco para nós alcançarmos alguns pontos nos quais temos algumas deficiências. Obviamente não dominamos todas as áreas, por isso, é necessário que, foquemos agora, justamente no que diz respeito ao Prêmio CNJ de Qualidade”, ressaltou.

Até o próximo dia 5, o secretário Geral irá abordar também aspectos do Prêmio ligados a outros eixos, sendo eles de dados e tecnologia, transparência, governança, produtividade no 2º Grau e na área administrativa (2º Grau).

>> Confira aqui a programação completa

Renan Cartaxo, além de ser um profissional do Direito formado pela Faculdade Internacional da Paraíba (PB), possui conhecimentos em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Sua experiência inclui gestão do Prêmio CNJ de Qualidade e do Ranking da Transparência em 2022.


Secom | TRT14 (Yonara Werri | Foto: Caio Pereira) 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post