TRT-14 realiza correições ordinárias em unidades judiciárias de Rio Branco/AC
Magistrados(as) e servidores(as) da Unidade estiveram presentes na correição realizada de 31 de julho a 4 de agosto.
Durante o período de 31/7 a 4/8, Unidades do Trabalho de Rio Branco/AC passaram por correição ordinária. Os trabalhos realizados pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), ocorreram de forma presencial. A correição é uma atividade em que é avaliado o desempenho das unidades, sempre com a intenção de aperfeiçoar os serviços prestados à população. São analisados durante a correição, a movimentação processual, tempo de tramitação, estruturas das Unidades, entre outros assuntos.
As atividades correicionais iniciaram pela 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco/AC, do dia 31/7 a 1º/8, em seguida de 2/8 a 3/8 foi a vez da 4ª VT da capital Acreana, e no dia 4/8 a equipe da Corregedoria esteve no Fórum Trabalhista.
A correição foi presidida pelo corregedor Regional do TRT-14, desembargador Osmar J. Barneze, e contou com a participação da secretária-Geral da Presidência Tama Mendes Ohira; do diretor Geral Lélio Lopes Ferreira; do secretário da Sacle, Alysson Ricardo de Almeida Lopes; do coordenador de Serviços de Infraestrutura e Logística, Hely Calixto da Cruz, além do secretário da Corregedoria Regional, Eduardo Morais da Costa que, juntamente com os demais servidores da Secretaria da Corregedoria, prestaram auxílio de forma remota.
A equipe correicional foi recebida pelos juízes(as), diretores (as) de Secretaria, além dos servidores(as) lotados(as) nas Unidades.
Para o desembargador Barneze a correição presencial é sempre uma experiência muito positiva. “É um momento aberto com a presença de todos(as) os(as) magistrados(as) e servidores(as) da unidade, em que é possível compartilhar conhecimentos, expectativas, sugestões, críticas, bem como as boas práticas que otimizam o serviço e contribuem para aperfeiçoar a prestação de serviço ao cidadão.”
Secom/TRT14 (Yonara Werri | Fotos: Corregedoria Regional)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.