TRT da 14ª Região renova parceria com entidades que fazem coleta seletiva em Porto Velho

 

Responsabilidade Socioambiental é reforçada na Justiça do Trabalho em parceria com catadores de materiais recicláveis


O programa de responsabilidade socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região tem parcerias renovadas com Cooperativa e Associações de Catadores de materiais reciclados de Porto Velho. O ato de assinatura do Termo de Compromisso foi assinado na sexta-feira(22) pelo desembargador Ilson Pequeno Junior, presidente do Regional e representantes de três entidades que efetuam coletas de materiais na Capital de Rondônia.

 

A Cooperativa de Reciclagem de Reutilizáveis da Rede de Economia Solidária ? CATANORTE, foi representada pelo presidente Tino dos Santos; a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rua de Porto Velho ? ASPROVEL, representada por seu presidente Geraldo Gonzaga de Lima e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Rondônia ? Unidos pela Vida, representada pelo presidente Lourival Vieira de Souza, assinaram o Termo de Compromisso e 

renovam a parceria.

 

Trabalhadores na coleta

 

De acordo com o Termo de Compromisso, as entidades de Coleta Seletiva parceiras não poderão contratar trabalhadores noturno, perigoso aos menores de 18 anos, nem qualquer tipo de trabalho a menores de 16 anos, salvo na condição aprendiz a partir dos 14 anos de idade, em conformidade com o disposto no art. 7º da CF.

 

Para a Coordenadora do Programa Socioambiental do TRT14, servidora Patrícia Parisotto, a renovação do presente termos é muito significativa, pois é uma parceria que vem dando certo há alguns anos e é fundamental pelo cunho social que isso representa. É uma das formas que o Tribunal tem de contribuir com o meio ambiente e também com todas as pessoas envolvidas no projeto socioambiental de nossa Capital.

 

O senhor Geraldo Lima, da Asprovel, enfetizou que o Tribunal Regional do Trabalho mais uma vez dá a demonstração de compromisso social e também ambiental, nós, os trabalhadores que estamos diariamente nas ruas de Porto Velho sabemos as dificuldades que enfrentamos e parcerias como essa nos dá muita força para continuarmos em nossa jornada, ressaltou Lima.

 

O desembargador Ilson Pequeno, presidente do TRT, destacou o papel socioambiental que a Justiça do Trabalho vem desenvolvendo e o Tribunal estará sempre de portas abertas para a sociedade e comprometido com a distribuição de Justiça e com os projetos de responsabilidade social, concluiu.

 

Postos de concentração dos materiais

 

Os materiais como: papel, papelão, plástico, metal e outros descartáveis, desde que não classificados como perigosos, serão concentrados para transporte além do edifício sede do TRT, no Fórum Trabalhista e 6ª, 7ª e 8ª Varas do Trabalho, Núcleo de Serviços Gráficos, diretoria do Serviço de Material e Patrimônio todos em Porto Velho.

 

Ascom/TRT14 (Celso Gomes)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia (Fotos Ascom e ilustração Internet)

(69) 3211 6371 e 3211 6373

Compartilhar este post