TRT faz balanço de ações dos primeiros 80 dias de gestão

 

O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, reuniu na última terça-feira (9) os gestores e assessores diretos para a primeira etapa de avaliação das ações executivas das unidades administrativas e de apoio judicial nos primeiros 80 dias da atual gestão, iniciada em janeiro de 2013.

 

O presidente explicou que terão prioridade a aplicação dos recursos disponíveis da melhor forma, investir na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, além de melhorar o clima organizacional e a qualidade de vida das pessoas do Tribunal. A otimização das ações com redução de custos sem perder qualidade, além de reduzir o tempo resposta.

 

Pequeno Junior enfatiza os projetos "Banco de Talentos", "Gestão por Competência" e "Melhoria da Governança de Tecnologia da Informação", alinhados aos três eixos da Gestão: Efetividade da prestação jurisdicional, simplificação e melhoria dos processos e rotinas de trabalho nas unidades administrativas e fortalecimento da força de trabalho.

 

A secretária de Gestão de Pessoas, Liduína Landin, ressaltou os esforços e resultados do programa Gestão por Competência e banco de talentos, acrescida à proposta de edital de seleção interna, aplicando o CHA (Conhecimento, Habilidade e Atitude), nos servidores para melhor aproveitamento dos quadros de serviços em áreas administrativas e judiciais.

 

O diretor de Serviços de Logística, Infraestrutura e Segurança (DSILS), Helinton Aguiar, falou dos serviços de reforma do Fórum de Rio Branco e outras unidades do interior do Acre e de Rondônia, ressaltando que um novo desafio é o projeto de construção de duas novas Varas do Trabalho no Acre adaptado às tendências de sustentabilidade e acessibilidade, o que significa um novo olhar no campo da construção moderna.

 

O diretor de Serviço de Material e Patrimônio, Hely Calixto, fez um relato sobre os estudos em razão  do cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico Pje-JT na jurisdição, que resultará na redução de gastos com a expansão do novo sistema, além de outras medidas.

 

O secretário Administrativo, Ernesto Teixeira Leite, admitiu que a nova metodologia de gestão de contratos, com elaboração de manual próprio para os gestores dos contratos contribui para a padronização dos procedimentos. O novo fluxograma da unidade, em fase de elaboração, trará, segundo Teixeira, mais agilidade aos processos da Secretaria.

 

De acordo com o presidente Pequeno Junior, a implantação do sistema eletrônico de processo no âmbito administrativo será uma realidade em breve no Regional, e a exemplo do Pje-JT tratá menor tempo de tramitação, maior controle e celeridade, e isso interessa à administração pública e à sociedade civil organizada.

 

Nos próximos dias serão apresentadas as ações executivas das demais unidades administrativas e de apoio judicial referente aos primeiros 80 dias da atual gestão.

 

Ascom/TRT14 (Celso Gomes)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211-6371

 

Compartilhar este post