TRTs do Norte se unem em prol da campanha “Faça Bonito”

Imagem de internet, cor laranja com flor, símbolo da campanha 18 de maio, faça bonito

Os Tribunais Regionais do Trabalho da Região Norte (TRT8-PA/AP, TRT11-AM/RR, TRT-14-RO/AC) realizaram nesta terça-feira, 18 de maio, uma ampla mobilização nas redes sociais para a divulgação da campanha “Faça Bonito” de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A data de 18 de maio também marca o dia nacional da mobilização.

A iniciativa da ação é do Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem dos Regionais. A campanha, compartilhada nas redes, traz mensagens chamando a atenção para a temática e para os canais de denúncia, com a marca da campanha e a foto do aderente.

A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Debate

O Comitê de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-11 vai participar da live “O trabalho infantil como porta de entrada para o abuso e a exploração sexual de meninos e meninas”, promovida pelo Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento virtual será realizado no dia 20 de maio, às 19h (horário Manaus/AM), na rede social Facebook, no endereço @comitedeenfrentamentoVSCA.

Participará do debate como convidado o gestor regional do programa de combate ao trabalho infantil da Justiça do Trabalho, juiz do trabalho Igo Zany Nunes Correa. O evento também contará com a participação do auditor fiscal do trabalho Magno Pimenta Riga, e a mediação do professor Kellen Farias, do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalho do Adolescente no Amazonas – FEPETI-AM.

Canais de denúncia

O Disque Direitos Humanos, ou Disque 100, é um serviço que recebe denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. O canal funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.

Segundo dados do relatório anual desse serviço (2019), a violência sexual contra crianças e adolescentes é a quarta maior causa de denúncia no Disque 100.

Confira alguns cards da campanha


Secom/TRT14 (Com informações do TRT11) 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post