VT de Jaru é a primeira a aplicar o desdobramento da estratégia em Rondônia
A Vara do Trabalho de Jaru participou, esta semana, de oficinas de desdobramento da estratégia, que foram realizadas de forma compartilhada com a correição ordinária, coordenada pelo desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, vice-presidente e corregedor regional em exercício.
Os primeiros trabalhos de desdobramento da estratégia, com base na metodologia repassada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho(CSJT), foram realizados na Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC, de onde saiu estruturado um plano de trabalho para a unidade, cuja meta principal é alcançar o índice 90% de satisfação dos serviços prestados, tendo para isso, desenvolver um conjunto de ações de melhoria no atendimento ao jurisdicionado e nas ferramentas de tecnologia disponibilizadas ao usuário local.
A Vara do Trabalho de Jaru será uma das quatro unidades a implantar o Processo Judicial Eletrônico (PJ-e/JT) este ano, que juntamente com as duas varas de Ariquemes e a de Ouro Preto do Oeste inaugurarão o novo modelo do processo de trabalho, que passará a ser integralmente eletrônico. A primeira ação preparatória para o PJ-e na VT de Jaru foi o desdobramento da estratégia, que traçou o seu mapa de melhorias já com visão no novo sistema a ser implantado até 31 de dezembro de 2012.
Nas oficinas técnicas coordenadas pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, participou o grupo formado pela titular da unidade, Juíza Cleide Aparecida Barbosa Santini, os servidores e a equipe de correição. Na ocasião, tiveram a oportunidade de elaborar o diagnóstico da unidade, identificando os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças, e principalmente o Mapa de Contribuição, que traduz as ações a serem desenvolvidas para alcançar a visão de futuro da unidade traçada pelo grupo, que é de "Ser reconhecida pela sociedade, até 2016, pela excelência na prestação jurisdicional".
Para o desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, o destaque das oficinas, conferido nos debates, é atribuído à força de trabalho da unidade, altamente capacitada e comprometida com os objetivos maiores do Tribunal. "Essa metodologia de trabalho compartilhado adotado nas correições, além de dá um caráter de orientação pedagógica aos trabalhos correicionais, proporciona a oportunidade da Vara de refletir sobre os objetivos estratégico do Tribunal e contribuir diretamente para o seu alcance", sintetizou.
A partir dessa segunda feira (14) até a próxima quarta (16), os trabalhos de desdobramento da estratégia terão continuidade na 1ª Vara do Trabalho de Ariquemes e serão coordenados pela presidente e corregedora do Regional, desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur.
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia