Ações integradas da Corregedoria Regional da Justiça do Trabalho marcam correições compartilhadas

Unidade de Machadinho D'Oeste recebeu a primeira correição ordinária de 2012Ao iniciar as correições ordinárias segunda-feira (9) na Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul, fronteira do Acre com o Peru, o vice-presidente no exercício da Corregedoria Regional do TRT da 14ª Região, desembargador Ilson Alves Pequeno disse que as inspeções passam a ser agora compartilhadas com oficinas de desdobramento da estratégia, com a presença de técnicos da Assessoria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional.

Depois de explicar que sua estada na Unidade judiciária era em cumprindo à agenda correicional do primeiro semestre de 2012, o corregedor registrou, também, que os objetivos das oficinas de desdobramento da estratégia que serão desenvolvidas por ocasião das correições, é um esforço conjunto na busca de disponibilizar conteúdo do Planejamento Estratégico do TRT 14, como também integrar e motivar o alinhamento de ideias e projetos das unidades ao do Tribunal.

A iniciativa surgiu com a constatação de que os servidores das Varas do Trabalho necessitam de um momento nas correições para conhecer melhor as estratégias e planos da organização.

É uma oportunidade, ainda segundo o corregedor, dos servidores que atuam em unidades mais distantes da sede tomarem consciência da sua importância e responsabilidade sobre as ações de planejamento estratégico, oportunizando a apresentação de ideias e compartilhamento de experiências. "Tenho certeza que é também uma forma de contribuir com a organização e ter o sentimento de pertencimento", disse o magistrado.

O desembargador afirmou que assim, a equipe que acompanha as correições poderá elaborar material de fácil entendimento, leve, simples e de forma que todos possam interagir, com o desenvolvimento de dinâmicas e trabalho em grupo.

As conclusões desse trabalho participativo serão integradas ao PEP 2009/2014 e servirá de reflexão para a revisão do nosso plano com cenários prospectivos até 2016.

Nessas oficinas, os servidores e juízes da unidades judiciárias locais terão, ainda, a oportunidade de refletir sobre a rotina de suas unidades, avaliando forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, sempre focadas na integração da unidade com o Tribunal.

 

Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

Compartilhar este post