1ª VT de Ariquemes faz planejamento para cinco anos
Depois das Varas do Trabalho de Cruzeiro do Sul/AC e Jaru/RO, foi a vez da 1ª Vara de Ariquemes/RO a realizar as oficinas de desdobramento da estratégia, em consonância com as diretrizes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Os trabalhos foram realizados, nos dias 14 e 15 últimos, por ocasião de Correição Ordinária, coordenada pela desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, presidente e corregedora regional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.
A equipe correicional foi recebida pelo juiz José Roberto da Silva, títular da Unidade, que juntamente aos servidores participou das oficinas com ideias e sugestões de melhorias, principalmente no sentido de capacitar todos os servidores em mapeamento de rotinas, fluxos e simplificação de processos de trabalho com vistas ao Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), já que aquela Unidade será uma das primeiras a implantar o novo sistema, ainda este ano, no âmbito da 14ª Região.
A presidente do Regional destacou a interação da equipe que se envolveu nas oficinas para que o resultado final dos trabalhos fosse o melhor possível. Ao término do segundo e último dia de trabalho, foi elaborado o Mapa de Contribuição da Vara, contendo a missão, visão e os valores da Unidade, definidos e legitimados pelos seus integrantes. O desafio da Unidade é "ser reconhecida perante a sociedade, até 2016, como modelo de excelência na prestação do serviço jurisdicional". Para isso, propuseram várias iniciativas e projetos, a maioria voltados para o recebimento do PJ-e. Uma das ações propostas será a realização de parcerias e convênios com a seccional local da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil para sensibilização da sociedade a respeito da utilização dos acessos e ferramentas necessários ao Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho.
Parciparam das oficinas os servidores Adriano da Silva Wasilewski, Luzia Campos Cerqueira, Patrícia Juliana dos Santos, Neiva Rosa da Silva, José Batista da Silva, Martha Emanuella Lima Cruz Gabler, Oseias Jonas de Lima e o estagiário José Ricardo D'avassi Damico. A metodologia de desdobramento da estratégia foi conduzida pelo assessor de planejamento, João Bosco Machado de Miranda, que, no final do evento, destacou a importância do trabalho focado da equipe, ao priorizar todas as suas ações em relação ao PJ-e, como capacitação de magistrados e servidores, aumento dos links, substituição de equipamentos, alocação de recursos e sistemas, visando estabelecer ações de planejamento junto ao comitê do PJ-e do Tribunal de forma a viabilizar a implantação e utilização do novo sistema .
Ascom TRT 14
Com informações da APDI/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14