Diretor da Escola Judicial do TRT-MA fala sobre Magistratura, Sociedade e Mídia na Pós-Modernidade a juízes em Porto Velho

"Magistratura, Sociedade e Mídia na Pós-Modernidade" é tema da palestra a ser ministrada pelo desembargador e diretor da Escola Judicial do TRT-MA, James Magno Araújo Farias, a magistrados do trabalho, no próximo dia 26 de setembro em Porto Velho.

 

No mesmo dia será realizada a "Oficina de Boas Práticas para Realização de Audiências", aplicada pelo juiz do Trabalho, Bruno de Carvalho Motejunas, titular da Vara do Trabalho de Bacabal-MA. A palestra e a oficina fazem parte da programação do Curso de Formação Inicial para juízes do trabalho, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre).

 

O desembargador é autor de várias obras literárias, e na ocasião vai realizar sessão de autógrafos de seu mais novo livro "A Toda Velocidade Possível: ensaios sobre um mundo em movimento", às 18h no hall de entrada do edifício-sede do TRT em Porto Velho. O lançamento do livro aconteceu durante o VIII Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, em São Luís-MA no dia 2 de agosto.

 

James Farias, natural de São Luís-MA, é desembargador do TRT-MA desde 2008. professor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão, desde 1992, onde leciona as disciplinas Direito do Trabalho e Teoria Geral do Processo. Foi promotor de Justiça no Ministério Público do Maranhão. É especialista em Economia do Trabalho pela UFMA e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco. Diretor da Escola Judicial do TRT16 (2009/2013) e Presidente do Conematra ? Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (2013/2014). É professor convidado de Pós-Graduação de diversas faculdades de Direito. Autor do livro "Direitos Sociais no Brasil: o trabalho como valor constitucional" (Azulejo, 2010).

 

Ascom/TRT14 (Alberto Alves)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Tel. (69) 3211-6371 | 6373
ascom@trt14.jus.br @TRTNoticia | facebook.com/TRT14

Compartilhar este post