Desembargador vice-presidente do TRT da 14ª Região é homenageado pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul
Na noite de segunda-feira (19/10), o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul), com sede em Campo Grande, realizou a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho para 31 personalidades e instituições indicadas pelos desembargadores do TRT24. O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, vice-presidente do TRT da 14ª Região, foi homenageado com a Comenda da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho 2015, no grau de Grande-Oficial.
A solenidade foi aberta pelo Presidente do Tribunal, desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja. "Enquanto instituição essa homenagem é importante porque ela denota uma gratidão, um reconhecimento com aqueles que são parceiros do Tribunal, aqueles que acabam contribuindo para o aperfeiçoamento das instituições democráticas, já que o Tribunal representa, em última análise, o conflito entre capital e trabalho na sua resolução para que a sociedade tenha o seu caminho democrático mais tranquilo", enfatizou o desembargador.
Desde que foi instituída, foram feitas 365 indicações de homenageados pela Ordem Guaicurus que é realizada a cada dois anos pelo TRT/MS. O desembargador João de Deus Gomes de Souza lembra que a comenda foi criada em 2003, quando ele era Presidente do Tribunal. "Nós reunimos os desembargadores para instituir essa comenda denominada Guaicurus para homenagear as muitas personalidades brasileiras, seja em nível nacional, estadual ou municipal, que prestaram relevantes serviços diretamente ou indiretamente à Justiça do Trabalho", explica João de Deus.
Foram entregues ainda, as Comendas nos graus de Grã-Cruz, de Comendador e de Oficial, onde foram homenageados personalidades como a ministra Adelaíde Alves Miranda Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho, Presidente do TRT23, Governados do Estado, membros do Judiciário, Militares, Advogados e Servidores do TRT da 24ª Região entre outras.
AscomTRT14 (Celso Gomes) - Com fotos e informações da ASCOM/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371