Nova funcionalidade do PJe, que facilita remessa de processos eletrônicos ao TST, é implantado no TRT14
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14) implantou uma nova funcionalidade do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que permite a remessa de processos eletrônicos para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). É o módulo Conector-PJe, que foi desenvolvido em parceria das Secretarias de Tecnologia da Informação do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
A implantação no Regional ocorreu nesta segunda-feira (27/3) com a remessa dos autos de RO 0000068-70.2016.5.14.0002 pela Diretoria de Serviços Processuais e Recursos, para julgamento do Agravo de Instrumento em Recurso de Revista interposto.
A nova ferramenta proporcionará maior rapidez e segurança nas remessas dos processos ao Tribunal Superior do Trabalho, garantindo celeridade e confiabilidade nas informações processuais enviadas.
A funcionalidade do módulo Conector, consistirá em eliminar diversos procedimentos manuais, com a remessa do processo na íntegra ao TST por meio inteiramente eletrônico, reduzindo o tempo de envio, otimizando o fluxo processual, proporcionando maior celeridade e efetividade na prestação jurisdicional.
O Sistema e-Remessa continuará em funcionamento para remessas de processos que ainda tramitam pelo meio físico no TRT14.
Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371