TRT da 14ª Região inicia XXIII Encontro de Magistrados de Rondônia e Acre em Porto Velho
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da Escola Judicial - EJUD, iniciou na manhã desta segunda-feira (27/3), em Porto Velho (RO), o XXIII Encontro Institucional de Magistrados do TRT14, com a participação de magistrados dos estados de Rondônia e Acre. O evento se encerrará na sexta-feira (31), às 13h30min.
O Presidente do TRT, desembargador Shikou Sadahiro, na abertura, ressaltou a importância do conhecimento multidisciplinar, como fonte de visão integrada e global dos magistrados, como forma de obter a melhor solução dos processos. Disse ainda que, todo esse trabalho deve estar impregnado na postura ética, independente e humanizada do magistrado.
"O encontro tem como um dos grandes objetivos pensar e repensar o nosso papel como magistrados, refletir sobre as práticas do dia a dia, em especial em momentos de grandes mudanças, seja no campo material ou no direito processual", destacou o desembargador Sadahiro.
A Diretora da Escola Judicial do TRT, desembargador Vania Maria da Rocha Abensur, enfatizou as reformas trabalhista e previdenciária como uma preocupação de todos, e que certamente isso refletirá no direito do trabalho e na rotina dos magistrados em suas unidades. A Ejud está atenta a tudo isso e dialogando com outras Escolas Judiciais, para intensificar a capacitação continuada e aperfeiçoamento de magistrados e servidores.
O procurador do Trabalho da Procuradoria Regional do Trabalho de Brasília e Tocantins, Leomar Daroncho, ressaltou em sua palestra os reflexos das reformas trabalhista a previdenciária, e na sequência o auditor Fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho de Goiás, Arnaldo Bastos Santos Neto, fez uma análise econômica do direito do trabalho.
De acordo com a Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de Rondônia e Acre ¿ Amatra14, juíza Luzinália de Souza Moraes, estamos em meio a muitas perspectivas de mudanças e temos dificuldade de acompanhar todos os debates que envolvem as reformas propostas pelo governo federal.
Luzinália aproveitou a oportunidade e reforçou a importância da participação de todos os magistrados no Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho, que vai acontecer na sexta-feira (31/3), às 13h30min, na sede do Tribunal em Porto Velho.
Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371